Hoje em dia dirigir com cautela e com o veículo em boas condições são primordiais para quem quer segurança no trânsito. Mas nem sempre, apenas  isso garante que nenhum problema acontecerá. Por isso é sempre bom estar preparado para qualquer imprevisto. Veja a seguir 10 coisas que você deve levar em seu carro para evitar “dores de cabeça” causados por contratempos, principalmente se for viajar.

1) Documentos

É obrigatório deixá-los dentro do carro, pois a falta dele gera multa e apreensão do veículo. É necessário sempre ter em mãos o Certificado de Registro de Licenciamento de veículos (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o manual do usuário. Andar com a apólice do seguro em vigor pode evitar ainda mais dor de cabeça em caso de problemas graves no carro ou colisão.

2) Ferramentas

Alguns carros acompanham um pequeno kit de ferramentas, porém o importante mesmo é saber qual ferramenta usar para cada tipo de problema que pode surgir. Então, sempre tenha um kit de ferramentas, com chaves de fenda e phillips, um estepe em bom estado, macaco, chave de roda, extintor dentro da validade, para apagar algum principio de incêndio que pode ocorrer, e um cabo para transferência de energia, o popular cabo para chupeta.

3) Kit de Emergência

Os kits de emergência são importantes, pois podem evitar que a situação piore ou ajudar a resolver o problema mais rápido. Ter lâmpadas, triângulos, colete reflexivo para usar durante a noite, recipiente para água ou gasolina, estilete e fita adesiva são primordiais em caso de imprevisto ou de acidente a noite.

4) GPS

Apesar de ainda estar se popularizando o aparelho GPS é um item que não deve faltar se você pretende viajar. Ele ajuda em encontrar o melhor caminho até o seu destino. Porém ainda existem lugares o qual ele não funciona direito, por isso é sempre bom levar também um mapa em papel também.

5) Carregadores

Ter telefone celular fundamental hoje em dia, pois em casos de emergência ele pode ajudar muito. Porém de nada adianta se ele está descarregado e sem possibilidade de recarregar, ainda mais em viagens. Por isso é muito importante sempre levar carregadores de bateria em seu veículo. Ainda mais hoje que necessitamos recarregar vários tipos de aparelhos como dispositivos MP3, tablets e jogos.

6) Kit de primeiros socorros

A principal vantagem em ter kits de primeiros socorros é poder ajudar em tratamentos de ferimentos leves imediatamente. Gazes, ataduras, tesouras, pomadas, anticéptico em aerosol, luvas de látex e guia de primeiros socorros são indispensáveis. Comprimidos contra dor de cabeça, tontura, enjoo ou algum outro desconforto também podem ser adicionados. Lembre-se que muitos destes itens têm prazo de validade e devem ser renovados periodicamente.

7) Pano para vidro e mãos

Levar abordo uma flanela pode ser de grande ajuda na hora de desembaçar os vidros para-brisas. Também são importantes para limpar líquidos ou alimentos derramados, principalmente para quem tem filhos pequenos, ou para limpar as mãos depois de trocar um pneu.

8) Óculos escuros

Os óculos escuros ajudam muito na hora de dirigir sob aquele sol forte, pois ajuda diminuir a intensidade da luz e traz mais conforto na hora de dirigir contra o sol forte.

9) Guarda-chuva

Ter esse acessório no carro pode ser muito útil para quando é preciso sair naqueles dias que não tem como prever se irá ou não chover. Também ajudam na hora de proteger equipamentos eletrônicos ou simplesmente evitar se molhar.

10) Kit de viagem

Se vai pegar a estrada, armar um pequeno kit para a ocasião podem ajudar bastante. Itens como água, tecidos, sacos de lixo, chave reserva e cobertores não devem ser esquecidos. No caso de crianças pequenas estarem presentes, deve-se considerar itens que ajudem a tornar a viagem menos cansativa, como jogos eletrônicos, livros ou revistas e alimentos.

Fonte: Motordream

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br