Fazer a revisão regularmente do seu carro é fundamental para a segurança de todos os passageiros, mas também evita problemas caso resolva fazer uma viagem repentina para trabalho ou diversão. Mas você sabia que tem itens para você conferir também?

Abaixo listamos 10 itens do seu carro que deve ser conferidos por você mesmo:

Faróis – O motorista deve conferir a regulagem do farol, seu posicionamento e seu funcionamento constantemente. Checar se a luz alta, baixa e de neblina, se tiver, estão funcionando normalmente, aumenta a probabilidade de evitar acidentes.

Lanternas – Checar se a iluminação traseira, como luz de placa, setas, ré, lanterna e freio, é fundamental para ter uma viagem segura. Muito acidentes podem ser evitados só mantendo essas luzes em perfeitas condições. Mas para verificar, é necessário que o motorista tenha ajuda de outra pessoa para verificar o funcionamento de cada uma durante os testes.

Estepe, triângulo, macaco e chave de roda – É extremamente importante que o motorista verifique esses itens. Não andar com um pneu de estepe pode gerar uma grande dor de cabeça, que é desnecessária, quando se tem um simples pneu furado. Mas mesmo assim, muitos motoristas só percebem que estão com estepe sem condições, ou mesmo sem o estepe, quando mais precisam. Casos de furtos, infelizmente, são comuns com esses itens. Então, cheque para ver se o estepe está em condições, se o triângulo, que é obrigatório, o macaco e a chave de roda estão no carro.

Extintor – Verificar a validade do extintor, sua pressão e se ele está no carro. Mantê-lo em dia pode salvar seu carro e até sua vida.

Cintos de segurança – É o item mais importante hoje em dia para a sua segurança. Primeiro deve-se verificar se todos os cintos estão funcionando normalmente, depois se os fechos estão travando, se a conservação do cinto está boa e se fixação estão normais.

Rodas e pneus – Fundamental para o funcionamento do carro, os pneus e rodas devem estar em bom estado. Os pneus não podem ter a profundidade dos sulcos menor que o TWI, ou 1,6 milímetros.

Para-choques dianteiro e traseiro – Eles fazem parte dos equipamentos obrigatórios dos veículos, por isso não podem estar deformados nem quebrados. Estar com esses itens do carro conservado significa mais segurança.

Escapamento – Todo o sistema de escapamento deve estar em dia e fixado a carroceria, assim evita-se emissão excessiva de poluição e ruídos. Além de gerar uma economia no consumo.

Retrovisores – Obrigatórios por lei, eles devem estar fixados e sem rachaduras no espelho. Eles são fundamental para a sua segurança.

Limpadores – Manter os limpadores em boas condições ajudam muito a evitar acidentes durante um chuva repentina na estrada. É um importante item para a sua segurança. Os esguichos também precisam funcionar.

Precisa trocar o pneu?

Visite nosso site – www.srpneus.com.br