Os cuidados com a segurança dos passageiros do seu carro começa com a revisão das peças e a revisão da suspensão é uma das mais importantes. Fazer a revisão preventiva dela junto com todos os seus componentes, a cada 10 mil quilômetros é mais ainda e pode evitar grandes prejuízos ou aumentar a possibilidade de acidente.

A suspensão, composta por barra estabilizadora, mola, amortecedor, bandeja e coxins, pode apresentar ruídos estranhos, batidas secas no assoalho, direção puxando, balanço excessivo e esses ruídos significa que ela está com problemas. Ao percebe-los, o correto é procurar uma oficina especializada para reparar. Se necessário realizar até a troca de todo o conjunto da suspensão.

A troca de todo o conjunto da suspensão deve ocorrer a cada 50 mil quilômetros, em média, mas pode variar de acordo com a montadora. Mas observe se há desgaste excessivo dos pneus ou trepidações ao volante. Nos dois casos, pode ser que a suspensão já esteja no limite da vida útil.

Os problemas que o motorista pode ter por causa de defeito na suspensão podem se tornar graves. Pode-se perder o controle do veículo em velocidades não tão altas, quebras de peças como bandejas e coxins, e claro o risco de acidentes aumentam consideravelmente.

Para conservá-la por mais tempo, passe com cuidado em lombadas e buracos, na hora de estacionar na calçada evite subir muito rápido e de forma agressiva. Por trabalharem de forma integrada, se uma estiver com defeito todas as outras estarão comprometidas, por isso faça as revisões conforme o manual do proprietário e faça a manutenção preventiva das suspensões do carro.

E cuide bem do seu carro!

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br