Agora que você comprou aquela roda dos sonhos para deixar o seu carro, já pensou em como se deve cuidar para ela não perder a beleza?

Bem as rodas de liga leve merecem tanta atenção quanto o seu carro, na verdade até um pouquinho mais, para não perderem a beleza e a funcionalidade em um período muito curto. Mas não se preocupe, um pouco d´água e de cera já ajuda a evitar alguns tipos de danos.

Não pense que as rodas merecem menos esforço que a pintura do seu carro. Na verdade o recomendado é limpar as rodas de 15 em 15 dias. Parece um tempo curto, mas evita que os materiais expelidos pelos freios, e pelo próprio carro, causarem sujeiras que atacam o material da roda e causam fissuras.

Mas devo aplicar cera nas rodas?

A lavagem deve ser feita com água e detergente neutro para retirar a sujeira da superfície, principalmente o pó preto do freio que fica grudado no aro. Após a lavagem, as rodas devem ser limpas com produtos sem ácidos, específico para aros de liga leve.

Outro cuidado especial que deve ser feito para proteger a roda, além de deixá-lo mais bonito, é aplicar cera nos aros. Essa é uma recomendação que todas as montadores dão aos clientes, mesmo que a roda saia de fábrica. Sua aplicação deve ser feita a cada 3 meses e servirá para evitar o descasque da pintura, além de brilho extra.

Nunca use produtos que possam danificar os materiais das rodas. Produtos abrasivos podem comprometer os materiais o qual são feitos. Caso, haja algum ralado por arrastar em calçadas ou bateu em alguma pedra, o correto é levar a roda para reparo. O conserto imediato vai evitar danos maiores na estrutura da roda.

Se você já lavou a roda do seu carro, já deve ter percebido que há um pozinho preto nelas. Esse pó é gerado pelas pastilhas de freios quando estão em uso. O grande problema desse pó é que, misturado a umidade, ele pode acelerar a oxidação das rodas.

Que rodas esportivas?

Visite nosso site, www.srpneus.com.br.