A fabricante chinesa Chery informa que baixará o preço de 600 unidades do subcompacto QQ para R$ 19.990,00. A estratégia da marca traz de volta ao mercado brasileiro um modelo zero quilômetro completo vendido por menos de 20 mil reais depois de 10 anos, como afirma a própria marca.

O valor atual do modelo é de R$ 24.111,00, segundo a tabela FIPE, o que da o desconto de mais de 4 mil reais. Com esse valor o modelo passa a ser o carro 0km mais barato vendido no Brasil, mesmo vindo com itens de série que não tem nem como opcionais em carros com valores superiores a 25 mil reais.

O subcompacto QQ vem com freios ABS, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, trava, retrovisores e sistema de som com CD, MP3 e entrada USB. Mede 3,55 metros de comprimento e 2,34 metros de entre-eixos. Seu motor 1.1 litro, a gasolina, com 69 cv entrega a velocidade máxima de apenas 130km/h, o mais lento da categoria. Vem também com roda de 13 polegadas.

Mesmo sendo um modelo antigo em relação ao QQ chinês, o modelo passa a ser uma boa pedida para quem quer um carro para andar em centros urbanos. E com a construção da fábrica da Chery no Brasil, a marca pretende lançar o novo QQ em 2014 pelo mesmo valor.