Proteção é acionada remotamente e é capaz de repelir pedras de gelo do tamanho de bolas de beisebol

Donos de carros tem uma preocupação a mais quando recebem notícias de que haverá chuva de granizo e seus veículos estão estacionados ao ar livre. Pensando em uma forma de proteger o carro das marcas deixadas pelas pedras de gelo, o americano Michael Sicilliano inventou o The Hail Protector, uma capa inflável que protege o veículo.

Acoplada por meio de cintos nos pneus dos carros, a capa infla por meio de quatro ventiladores ligados a um compressor, que necessita apenas de pilhas AA para funcionar. Quando acionado via controle remoto, a proteção se ergue em apenas cinco minutos e é capaz de repelir até pedras de granizo do tamanho de bolas de beisebol.

O sistema também é integrado ao serviço de previsão meteorológica, que emite um alerta quando uma tempestade deve atingir a região. O usuário é notificado por um aplicativo no celular entre 30 e 60 minutos antes de ela chegar, para que ele possa acionar a capa protetora.

A The Hail Protector custa entre R$ 600 e R$ 800 e pode ser adquirida pelo site da marca. Veja o vídeo abaixo para vê-la em funcionamento.

Fonte: Revista PEGN