Ter um carro branco, atual cor da moda no mercado brasileiro, está sendo muito bem visto pelos consumidores. E isso graças as suas vantagens em relação as outras cores, como por exemplo, necessitar de menos cuidados, influenciar positivamente na hora da venda, destacar menos arranhões provocados por flanelas na hora de lavar o carro e etc.

Mesmo tendo todas essas vantagens, e ainda dar um ar de carro de luxo, ter um carro branco exige cuidados na hora da lavagem. Pois é uma cor que fica encardida muito facilmente, e também fica amarelada com o passar do tempo. Então ter precauções na hora de cuidar do carro, vai deixá-lo com cara de novo durante toda a sua vida.

Ao lavar carros brancos, devemos usar desengordurante especial para automóveis, pois ele ajuda a retirar o encardido. Utilizar xampu com cera logo após o desengordurante ajuda e muito manter a tinta protegida. Mas fique de olho na flanela ou espoja que será usada, ela deve estar sempre limpa para evitar riscos na tinta causados. Assim o branco continuará branco.

Manter o carro polido ao menos uma vez por mês, servirá para manter a tinta protegida ao tempo. Pois deixar o carro exposto ao sol e a ação do tempo, poderá manchar a pintura e causar a perda de brilho. Apesar de ocorrer com outras cores, é mais visível no branco e por isso é muito importante.

Não lavar carros brancos no sol

Os carros não devem ser lavados no sol ou com a lataria quente, pois o calor causa manchas na pintura devido ao xampu, ou por óleo, ressecado e resultar na aparência de encardido na tinta. Com o branco isso deve ser evitado ao extremo, pois as manchas ficam bastante visível em carros nessa cor.

Visite nossa loja virtual, www.srpneus.com.br.