Um dos carros mais cultuados do mercado japonês, o Honda NSX é famoso pela reconhecida alta performance e pelo seu desenvolvimento ter sido em conjunto com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. No auge da carreira o piloto ganhou dois modelos, um preto e outro vermelho, da marca como agradecimento, e mais um terceiro como presente de um amigo, que está guardado em Portugal há 17 anos. Esse mês, o veículo que está em Portugal foi leiloado no site de leilões eBay.

O carro é um presente do amigo Antonio de Almeida Braga, um investidor que apoiou Senna na sua época na Fórmula 1. E para auxiliar sua locomoção durante do GP de Portugal, no circuito de Estoril, seu amigo o presenteou com o Honda NSX. Segundo o atual dono do veículo, os tapetes ainda têm as pegadas do piloto. Segundo a descrição no site o odômetro marca apenas 49.600 km e seu estado é impecável.

O NSX trouxe uma revolução em sua época de lançamento, trazendo um série de tecnologias novas, como o controle VETEC de comando variável de válvulas, chassis de alumínio e motor com componentes de titânio. A versão mais rápida do carro tinha um incrível motor de 3.2 litros V6 de 290cv, sendo capaz de acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 6 segundo e é capaz de atingir 275km/h.

O leilão começou com o lance inicial de ₤ 47.500 (libras esterlinas), cerca de R$ 180.275. Os lances foram encerrados no dia 17 de agosto e o carro foi arrematado por quase R$ 250.000,00. Que o novo dono aproveite muito a máquina de um mito.