Estamos em um momento onde o Brasil. e grande parte do mundo, está obedecendo a mesma ordem: Ficar em casa. O COVID-19 se propagou muito rápido, fazendo todo mundo entrar em quarentena e evitar sair de casa. Com isso, muitos carros estão ficando na garagem, mas deixar o carro parado por muito tempo pode trazer alguns problemas para o veículo.

Veja só os problemas que podem aparecer e como cuidar.

Combustível de um carro parado

Ele é o grande vilão da história, isso porque a gasolina seca pode desencadear várias problemas na bomba, válvulas, bicos injetores e em toda a tubulação por onde o líquido passa.

Além disso, dar a partida com o carro seco pode riscar os componentes do motor e formar sedimentos que não se dissolvem e acabam entupindo as tubulações.

Para evitar esse problema e preservar o motor, é indicado dar a partida e as primeiras voltas sem compressão. Isso vai ajudar a lubrificar as peças e evita riscos.

Fluidos

Quando um fluído fica velho ele também pode danificar vários componentes do carro que está parado por muito tempo. Os freios são um exemplo de componente que pode ser afetado por isso, pois o óleo desgastado pode travar as pinças que atuam na frenagem das rodas.

Peças sensíveis como, mangueiras de plástico e peças de borracha também são as que têm contato com líquido.

Nesse caso, uma medida de cuidado para deixar o carro parado durante toda a quarentena, seria fazer um trabalho em oficinas especializadas para esgotar todos os fluidos e deixar o carro seco. Dessa forma, quando tudo normalizar e o carro for ser usado é só adicionar os fluidos normalmente.

Pneus

Quando deixamos o carro parado com os pneus meio murchos, isso pode deixar as borrachas deformadas na área que ficou em contato com o solo, o que provoca um defeito de rolagem no carro.
É aconselhável manter os pneus com a calibragem máxima recomendada pelo fabricante e dessa forma evitar danos por baixa pressão.

Se você trabalha com o carro e está precisando de um reparo, nós estamos com uma nova forma de atendimento. É só clicar no botão abaixo e agendar um horário, que nós entramos em contato para confirmar, buscamos o carro e fazemos o orçamento.

Se você aprovar, nós fazemos o reparo e devolvemos o veículo na sua casa, caso você não aprove, nós devolvemos o veículo sem cobrar nenhuma taxa. Lembrando que fazemos o serviço com toda segurança e higiene, colocando capas no banco, plastificando o volante e a marcha