Há uns 20 anos atrás nós vibrávamos com o lançamento dos modernos aparelhos de som automotivo tocadores de CD, ainda mais se fosse o famigerado CD de mala. Durante os anos eles foram se tornando o padrão do segmento, deixando para trás os rádios AM/FM e fita k-7 e evoluindo até a era dos MP3.

Mas agora estamos vivendo uma grande mudança no modo de ouvir som no seu carro, não apenas ouvir mas também interagir com o aparelho, tudo isso através da central multimídia. De um aparelho com a única função de tocar música, hoje ele se tornou um componente multifuncional e interativo, que veio para facilitar a vida de quem anda de carro. Para isso conta com várias funções, que vão de GPS até a ajuda para estacionar corretamente ou determinar a temperatura do ar condicionado.

A central multimídia pode ser vendida junto com o carro ou podem ser instaladas por profissionais especializados. Abaixo listamos algumas das funções que você conhecer mais sobre as centrais multimídia:

Rádio AM/FM

Apesar de todo o avanço que sofreu, a velha e inseparável função rádio ainda existe. Nela ainda é possível selecionar as estações de rádio e sua frequência, para escutar as músicas da forma mais simples possível de dentro de um carro.

CD/CD-R/MP3/MP4/Pendrive/Cartão de Memória

Uma das grandes vantagem que a internet trouxe foi a possibilidade de baixar músicas para ouvir. Essa tecnologia, apesar de existir a um certo tempo, está presente na central multimídia. Tornando possível ouvir milhares de músicas que você baixou em um único CD ou DVD, ou em seu Pen Drive, Cartão de Memória, MP3 Player ou MP4 Player.

Filmes e clipes também são aceitos, em quase todos os formatos, com qualidade impressionante de imagem e som, e que deixará as viagens mais divertidas para os passageiros. Para assistir basta inserir o DVD ou conectar o Pen Drive ou Cartão de Memória que tenham o clipe ou filme gravado.

DVD dual zone

Executa a função de DVD e GPS ao mesmo tempo, tudo na mesma na mesma tela. Caso tenha mais de uma tela, como no encosto de cabeça, pode deixar passando filme em um ou GPS no outro. Ou outras funções também.

RDS

Faz a amostragem do nome da rádio e das faixas musicais que estão sendo tocadas. Também podem ser mostradas as condições do trânsito.

GPS

O mapa digital que não somente mostra, como também emite sons para melhor compreensão da localização está acomplado em alguns sons dos carros.

TV Digital

O entretenimento das redes de televisão diretamente para os passageiros também ganhou espaço nas centrais multimídia.

Bluetooth

Facilidade na conexão entre o veículo e as dezenas de aparelhos com essa tecnologia, entre eles telefones e tablets. Assim você pode escutar aquela música que tem gravada em seu aparelho ou até fazer uma ligação.

Games

A possibilidade de jogar vários jogos, que vem na memória ou em algum dispositivo de armazenamento externo, para distrair e divertir seu filhe é uma das mais interessantes vantagens das centrais multimídia.

Câmera de ré

Na central multimídia de alguns modelos aparece a imagem digital da parte de trás do veículo, que ajuda o motorista na hora de estacionar.

Atender telefone pela central multimídia

Outra vantagem é poder atender ou ligar para alguém sem mexer no telefone. As centrais multimídias permitem que haja a conversa do telefone pelo sistema de som diretamente e também discar diretamente pelo aparelho de som.

Essas são apenas as mais comuns vantagens de uma central multimídia, mas existem várias outras.

Está interessado em ter uma central multimídia?

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br