Baseado na versão europeia do Opel Kadett E, sexta geração do modelo, a versão do nacional do Kadett foi lançado em 1989, mas só em 1991 que chegou ao mercado brasileiro o Chevrolet Kadett GSi, substituindo a versão GS. O GSi vinha com motor 2.0L 8v com injeção eletrônica multiponto e 121cv.

Chevrolet Kadett GSi traz inovação ao mercado

Nessa época estava chegando ao fim a era dos carburadores, abrindo espaço para os motores com injeção eletrônica. Mas não foi apenas essa uma das inovações que o Kadett GSi trouxe. Além de todo o conjunto do modelo GS, como os bancos Recaro com encosto vazado, o GSi trazia junto com a injeção eletrônica, responsável pelo “i” no nome, um novo painel digital, computador de bordo e Check Control. Foi o primeiro nacional a vir com esses itens.

kadettMesmo com a euforia da abertura do mercado para outras marcas importadas, o Kadett GSi foi muito bem aceito, tanto pelas inovações que trouxe consigo quanto pelo projeto, que era 10 anos mais novo que de seus concorrentes diretos. Vinha com vidros colados, foi o primeiro nacional com esse processo de fabricação, suspensão regulável a ar, ter motor a álcool injetado e seu nível de conforto era digno de carros importados. Além de ter um desenho aerodinâmico com um coeficiente mais baixo que seus rivais.

Durante todo o seu período de fabricação, o Kadett GSi era visto com muito prestígio pelos consumidores. Mesmo com os carros importados invadindo o mercado, o GSi sempre chamou atenção pela exclusividade que tinha em sua época e assim como seus concorrentes, Escort XR3 e Gol GTi, se tornou uma lenda nos corações dos apaixonados pelos carros esportivos que vieram para o Brasil. Algo que podemos afirmar que poucos carros nacionais conseguiram.

Visite nossa Loja Virtual – www.srpneus.com.br