Você que está interessado em comprar uma Central Multimídia, deve saber que ter um aparelho completo como esses e não ter um som a altura fará a experiência ao usufruí-lo muito menos empolgante. Por esse motivo vamos dar algumas dicas básicas de como montar um sistema de som automotivo para acompanhar a qualidade da sua central multimídia e evitar que tenha gastos desnecessários.

Primeiro passo

Primeiro, antes de comprar os equipamentos para o sistema de som automotivo, devemos sempre pesquisar. A internet é um grande aliado nessas horas. Nela podemos saber mais sobre marcas, qualidades de modelos de som, amplificadores e ets. Entre em fóruns ou converse com pessoas que trabalham com som automotivo. Conversar com um especialista em em lojas físicas também é uma boa dica.

Para começarmos a montar o sistema de som automotivo, devemos pensar sempre no equilíbrio entre agudo, médio e grave. Cornetas e tweeters são os responsáveis pela parte aguda e o subwoofer pelo grave. Ter um Subwoofer trabalhando em conjunto e em equilíbrio com cornetas e/ou tweeters é indispensável para ter uma percepção de som melhor, até porque eles representam boa parte do volume.

O módulo é o aparelho que sustenta e distribui os canais de maneira mais adequada. Por conseguir suportar tudo isso, é extremamente necessário tê-lo se quiser ter um som limpo e de qualidade. A potência do módulo pode variar de acordo com a potência do seu aparelho e do sistema de som.

Os alto-falantes são por onde saem os sons da voz, quanto melhor a potência e quanto mais estiver em equilíbrio com o subwoofer, tweeter e/ou corneta, mais qualidade e potência terá o o sistema de som.

Sempre que for medir a potência do alto-falante use como parâmetro o RMS, porque ele mede a potência de forma constante, assim é mais preciso e real na hora de comprar os tipos de aparelhos de som. Lembrando que depois de instalar temos que ir na central multimídia e equalizar para tirar o melhor do som.

Então aproveite e compre as melhores centrais multimídias para o seu carro na SR Pneus!