Com esse momento de quarentena que estamos passando, muitos carros estão parados na garagem e ainda é incerto por quanto tempo essa situação vai durar (esperamos muito que essa fase não demore para passar). Com o carro parado por muito tempo os pneus tendem a se deformar, podendo ser essa deformação algo permanente. Então o que fazer para evitar o achatamento do pneu?

Quando o carro fica muitos dias sem rodar, o seu peso fica todo sobre um mesmo local o que gera uma distorção nos pneus. Outro fator que também influencia na deformação é a temperatura, isso porque as temperaturas altas e baixas afetam a elasticidade da borracha.

Evitando o achatamento do pneu

Algumas ações simples podem ajudar a evitar esse achatamento do pneu, como por exemplo, movimentar o veículo regularmente, mesmo que seja uma pequena mudança de posição, isso já  basta para que a pressão se concentre em outra parte do pneu.

Também é recomendado aumentar a calibragem dos pneus em uns 20 a 30%. Dessa forma, se a pressão normal é de 30 libras, aumente para 35 a 40. Com isso você consegue evitar uma deformação do pneu na região que fica em contato com o piso

Fazer um rodízio, mudando o local onde o pneu vai tocar o local também é uma sugestão para evitar o achatamento dos pneus.

Além do cuidado com o pneu, é importante também ter outros cuidados com o carro parado, veja os cuidados que devem ser tomados aqui (cuidados com o carro parado na quarentena).

Se você está precisando de um reparo no carro, nós estamos com uma nova forma de atendimento. É só clicar no botão abaixo e agendar um horário, que nós entramos em contato para confirmar, buscamos o carro e fazemos o orçamento.

Se você aprovar, nós fazemos o reparo e devolvemos o veículo na sua casa, caso você não aprove, nós devolvemos o veículo sem cobrar nenhuma taxa. Lembrando que fazemos o serviço com toda segurança e higiene, colocando capas no banco, plastificando o volante e a marcha