Em um país marcado pelas altas temperaturas como o Brasil, os motoristas estão sempre em busca de alternativas para melhorar e equilibrar a temperatura interna do veículo. A película automotiva transparente é uma dessas alternativas para o motorista, ela também evita o desgaste de painéis e estofados, aumentando também o conforto. 

Quando se fala em InsulFilm muita gente associa as películas escuras, onde é preciso ter muito cuidado para não ultrapassar os limites de transparência exigido pela legislação brasileira.

A película transparente usada no vidro dos carros pode eliminar até 99% do calor solar e não infringe as leis brasileiras, em alguns casos ela é até imperceptível, não modificando em nada a estética do carro.

pelicula transparente que controla o calor

Como funciona a película transparente?

Apesar de estar ganhando o seu espaço na área automotiva, essa película originalmente foi inventada para as lojas de roupa, onde as vitrines precisam ficar totalmente expostas.Dessa forma, o film protege as roupas dos raios solares,evitando que elas estraguem ou perca a qualidade.

Nos carros, como possuem esse poder de bloqueio térmico, a película transparente proporciona um equilíbrio na temperatura interna do veículo.

Quais as principais vantagens das películas automotivas?

As películas transparentes trazem diversos benefícios para os carros, além de aumentar a durabilidade dos vidros, deixando eles mais resistentes. Elas também:

  • Equilibram a temperatura interna do veículo, ao bloquear significativamente a entrada de calor, diminuindo a necessidade de usar o ar-condicionado.
  • Reduzem em até 99% a entrada de raios ultravioleta, um dos causadores de doenças de pele, como o câncer de pele.
  • Protegem estofados, carpetes, painel e volante da ação externa, diminuindo desgastes nessas peças.
  • Aumentam a resistência dos vidros, prevenindo contra estilhaços em casos de choques.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe um comentário ou entre em contato com a gente! Não se esqueça de acompanhar nosso blog e nossas mídias para ver mais conteúdos como esse.