Com o fim do ano se aproximando, chega junto com ele as férias e os passeios se intensificam. Automaticamente, fica mais difícil deixar o carro brilhando e é preciso ter maiores cuidados com a sua higienização.

Uma estrada de terra, uma ida à praia ou até uma chuva forte de verão podem ser suficientes para sujar o carro e prejudicarem sua pintura. Para conservar o veículo e aumentar a sua vida útil a limpeza é essencial.

Existem diversas opções de higienização disponíveis no mercado e cada uma delas tem uma característica. Para tirar suas dúvidas sobre os diversos tipos de higienização que são oferecidas vamos listar cinco tipos que vão além da lavagem simplesConfira abaixo quais são elas:

1. Lavagem a seco

Essa é conhecida como uma lavagem ecológica e ajuda na manutenção do interior e da pintura do carro, pois cria uma película protetora que dificulta a aderência da sujeira.

Lavagem a seco

2. Lavagem com água + snow foam

Nessa opção já se utiliza uma quantidade mínima de água e uma espuma de pré-lavagem (snow foam) para reduzir a sujeira. O serviço serve também como etapa anterior ao procedimento de polimento.

3. higienização a vapor

Na higienização a vapor, todo procedimento ocorre com o auxílio de uma máquina que condensa o vapor e, utilizando 2% de água, efetua a limpeza no veículo. O vapor consegue retirar grandes partículas de gordura e sujeira, obtendo, na maioria das vezes, resultados satisfatórios.

higienização a vapor

4. Purificação de ar

Se você quer se livrar de um cheiro desagradável, este é o serviço certo. Por meio da ação do ozônio, ele tira cerca de 90% dos micro-organismos que poluem o interior do carro.

5. Higienização

Este processo é o mais completo. Além de lavar e aspirar, busca limpar profundamente porta-malas, bancos, painéis e vidros.

higienização completa

Essas são apenas algumas opções de como deixar o seu carro brilhando e bem cheiroso, afinal, todo motorista gosta de ver o seu carro bem cuidado. Se você ainda tem dúvidas sobre a manutenção e higienização do carro, deixe um comentário ou entre em contato com a gente.