Criado na década de 1930, os pneus run flat era a solução para muitos viajantes, visto que nessa época as câmaras estouravam com mais facilidade. 

O maior diferencial desses pneus é que eles podem rodar totalmente vazios, por aproximadamente 80 quilômetros de distância e a uma velocidade de até 80 km/h (dependendo do modelo), preservando a dirigibilidade. 

Isso é possível, pois esse tipo de pneu têm reforços estruturais nos flancos, ombros e talões, dessa forma quando está totalmente sem ar em seu interior, o peso do veículo fica apoiado nesta camada reforçada.

Esse tipo de pneu garante segurança, pois oferece a capacidade de manter o controle do veículo no caso de estouro do pneu em alta velocidade.

Veja abaixo as principais vantagens dos pneus run Flat.

Conduza mesmo com o pneu furado

Já ficou claro que o principal benefício desse tipo de pneu é a possibilidade de continuar o trajeto, depois que ele fura. Com isso, o motorista não precisa sair do carro para trocar o equipamento imediatamente, evitando também possíveis situações de perigo.

pneus run flat

Os pneus run flat garantem estabilidade

Quando acontece de um pneu furar,  é comum que a perda de ar cause perda rápida de estabilidade podendo causar até mesmo um acidente. Com um pneu com essa tecnologia, a estrutura segura o peso do veículo, causando menos instabilidade.

Mais espaço interno

Segundo os fabricantes que utilizam essa tecnologia, um jogo de pneus run flat também significa que o carro não necessita de um estepe. Dessa forma, o carro ganha mais espaço interno para ser utilizado.

Complemento para os pneus Run flat

Nos veículos que possuem esse tipo de pneu é obrigatório o uso do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, para que o motorista não ultrapasse o limite de 80 km, após a alteração nos pneus. O painel se faz necessário, pois em algumas situações, só é possível perceber a perda de pressão do ar por meio do alerta no painel.

sistema de monitoramento


Dá para perceber que com essas qualidades esse pneu pode ser uma ótima opção e agora que você já conhece um pouco melhor essa categoria, fica mais fácil de analisar se esse tipo de pneu é o melhor para você.

Confira os pneus run flat disponíveis na nossa loja virtual!