Nos últimos dez anos os games de corrida deram um salto evolutivo tão grande e se tornaram tão realistas que já é possível comparar seus tempos de volta no jogo com os tempos de volta em circuitos reais com carros de verdade. Na verdade, o negócio ficou sério, a última edição das 24 Horas de Le Mans tinha dois pilotos que iniciaram suas carreiras graças à GT Academy de Gran Turismo.

Mas a até bem pouco tempo atrás, não era preciso muito para divertir os gamers que curtiam velocidade e corridas. Qualquer jogo com algum objeto móvel que parecesse um veículo ao longo de um traçado na tela era suficiente para garantir a diversão da galera durante toda a tarde. E se hoje você pode formar um campo de visão de quase 180 graus usando vários monitores, alguns jogos do passado não precisavam sequer te colocar a bordo do carro.

Eram os games de corrida com ponto de vista elevado, que colocava na tela uma visão panorâmica da pista e todos os carros ao mesmo tempo, bem melhor que dividir a tela de uma TV de 14 polegadas ao meio no modo “2 Player”.

Para matar a saudade desses games, selecionamos 12 deles — dos mais antigos aos mais modernos. Ligue os circuitos do tempo, ative o capacitor de fluxo e venha com a gente.

Rock & Roll Racing – 1993 – Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Advanced

 

Indy 500 – 1977 – Atari

 

Triple Action / Car Racing – 1981 – Intellivision

 

Grand Prix – 1982 – Atari

 

Road Fighter – 1984 – Arcade, MSX, Nintendo

 

Super Sprint – 1986 – Atari, Nintendo

 

Super Off Road – 1989 – PC, Mega Drive, Nintendo/Super Nintendo

 

Indy Heat – 1991 – Arcade, Nintendo

 

Micro Machines – 1996 – Nintendo/Super Nintendo, Mega Drive

 

Death Rally – 1996 – PC, iOS, Android

 

Grand Theft Auto – 1997 – PC e PlayStation

Embora seja uma lista longa, não seria possível incluir todos os jogos de corrida com perspectiva de visão elevada como estes 11 games. Por isso, como sempre, queremos receber as sugestões de vocês: quais eram (ou são) os melhores jogos de corrida com vista aérea que você mais curte? Quem sabe não rola uma segunda parte dessa lista apenas com as sugestões dos leitores.

Visite nossa loja virtual www.srpneus.com.br