DESPEDIDA-KOMBI-02

No final do ano passado, a Volkswagen Kombi teve sua despedida e deixou de ser fabricada e ganhou uma edição limitada, a Kombi Last Edition, com 1.200 unidades numeradas. Também foi lançada uma campanha de “deslançamento”, marcando o fim de 56 anos de vida. Agora, a VW lançou sua última parte: este vídeo, que vai emocionar até mesmo os mais durões. Duvida?

DESPEDIDA-KOMBI-03

Como se as histórias já não fossem emocionantes o bastante, a marca lançou um vídeo como última parte da campanha, revisitando parte da história da Kombi no mundo e no Brasil, e mostrando como foi a entrega das lembranças a todas as pessoas citadas no testamento. É de fazer suar pelos olhos:

A “Velha Senhora”, Iinterpretada pela atriz Maria Alice Vergueiro, faz um discurso emocionado, lembrando de sua concepção pelo projetista holandês Ben Pon, que a idealizou como um veículo de carga feito sobre a plataforma do Fusca, passando pelas entregas de suas lembranças, até o encontro, na Holanda, com o filho de Ben Pon — “seu irmão”, como ela mesma diz.

DESPEDIDA-KOMBI-04

Fabricada em São Bernardo do Campo desde 1957 (antes disso, era importada e montada pela Brasmotor), a Kombi só não sobreviveu a 2014 pela entrada em vigor da lei que obriga todo veículo nacional a ser equipado com airbags e freios ABS, cuja adaptação à Kombi foi considerada inviável. Há quem diga que passou da hora, mas isso não importa.

O que importa é que, depois de mais de meio século de serviços prestados, a Kombi, sem dúvida, faz parte da cultura popular mundial. Apesar de ter nascido como utilitário, ela é bem mais do que isso. Agora, seu ciclo está selado.

DESPEDIDA-KOMBI-05

DESPEDIDA-KOMBI-06

FONTE: FlatOut