Está pensando em vender o seu carro, mas não sabe como? Está precisando vender rápido e não sabe como? Quer comprar um carro melhor, mas quer vender o seu antigo antes?

Parece papo de vendedor, e na verdade é, mas o fato é que acontece, e muito, dos donos de carros não saberem como vender seu carro rápido e de forma segura. Hoje nós vamos dar algumas dicas para você vender o seu carro sem passar dores de cabeça ou esperar muito tempo.

Valor de acordo com o mercado

A primeira coisa que quem quer vender seu carro deve ter em mente é saber o valor do seu carro. Um bom lugar para saber o valor médio da venda é consultar a tabela FIPE, clique aqui para acessar, com essa tabela você terá uma ideia da média de valor carro. Outro caminho que pode ser seguido é consutar sites especializados em vendas de carros, como webmotos, icarros e etc.

Usar o meio correto para a venda

A segunda parte e uma das mais importantes é anunciá-lo em sites de classificados. Saber onde anunciar é vital para a venda acontecer. Existem sites de todos os tipos para vendas de carros, dos grátis aos pagos, dos que abrangem todo o território nacional ao que atua em apenas um bairro. O fato é que pesquisas mostram que mais de 95% das pessoas que querem comprar um carro, pesquisam antes na internet. Então é por lá que devemos atuar.

Fotos aumentam muito o interesse do comprador

Quanto melhor a foto, mais chances tem de efetuar com sucesso a venda. Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso capriche nas imagens, fotos com carro limpo, brilho especial, fotos do motos e dos pneus, são essenciais para a venda. Ter mais chances ainda, usar fotos em alta resolução ou no mínimo de 800px e usar uma iluminação natural, ajudam e muito na visualização correta do produto. Sempre atente a fotografar o carro inteiro e centralizado, por dentro e com o painel funcionando.

Cuidados com o seu carro aumenta a possibilidade da venda

Para aumentar ainda mais a possibilidade de sucesso nas vendas prepare uma descrição completa do carro, com todos os detalhes possíveis. Informar como era utilizado o carro é muito importante e todos os detalhes que ele tem, como os opcionais, quilometragem, tempo de utilização,  inclusive possíveis amassados e arranhões, e também é muito importante manter as revisões do seu carro em dia e ter todos as notas de serviços para mostrar ao interessado na compra.

Atenda sempre os interessados

Depois da pesquisa, de tirar as fotos e prepara seu anúncio completo, resta apenas colher o resultado. Fique sempre atento ao telefone, sempre inclua o seu email e um horário para melhor atender. Tenha sempre os documentos em mãos. De regra só liga quem realmente está interessado em comprar seu carro, ainda mais se ele quiser vê-lo. Sempre tenha os documentos em mãos e tudo que se refere ao lojista para responder todas as dúvidas do comprador.

Se tive necessidade de trocar seu pneu, acesse nosso site, www.srpneus.com.br, e aproveite nossas promoções.

Agora basta esperar e boas vendas!