Uma empresa coreana de postos de gasolina criou um sistema para estacionamentos visando economia de combustível e tempo para o motorista. A ideia é extremamente simples e serve para evitar que o motorista fique horas procurando um lugar para estacionar. Em média um carro chega a andar 15 quilômetros procurando uma simples vaga e chega a gastar quase 2 litros, tirando toda a poluição que é gerada nesse percurso.

O sistema consiste em usar um balão preenchido com gás hélio, amarrado por uma corda e posicionado em frente a vaga. O balão, no formato de uma seta amarela e com a escrita “Here”, é puxado para baixo quando o carro estaciona e sobe quando o carro sai da vaga. Assim quando há uma vaga livre, fica uma seta fica no alto logo em cima da vaga.

Esse sistema ainda está em teste, mas já se mostrou muito promissor. Segundo a empresa S-Oil, que o criou, além de poupar tempo, economizar combustível e diminuir muito o stress do motorista, ele ainda ajuda na diminuição dos poluentes e a economizar dinheiro.

Abaixo segue um vídeo que mostra como o sistema atua:



Visite nossa loja virtual