Envelopamento transparente, para quem deseja proteger a pintura do carro, sem alterar o visual.

Mais uma técnica de envelopamento automotivo chega ao mercado, o envelopamento transparente de poliuretano. Diferente dos adesivos foscos, que têm como função personalizar o carro, mas o transparente tem como finalidade proteger a pintura ao máximo, evitando aqueles danos corriqueiros e não altera o visual original do carro.

O filme para proteção de pintura pode ser aplicado em toda a carroceria ou somente nas partes mais sujeitas a pequenos danos, como capô, para-choque e para-lamas dianteiros, nessas peças a aplicação parte de R$ 1 mil. Também é possível proteger outras partes, como a capa dos retrovisores, a parte inferior da moldura do porta-malas, a soleira das portas, o vinco sob as maçanetas externas (geralmente marcado por unhas ou anéis) e até os faróis.

O adesivo foi criado para que a pintura fique protegida contra agressões como batidas de pequenas pedras, arranhões em colunas de garagem e riscos causados por chaves, rebites de calças e qualquer outra coisa que possa “ferir” o verniz e a tinta. O novo filme só não é recomendado para peças repintadas, pois no caso remoção do filme, verniz e tinta não originais de baixa qualidade podem sair junto com a película.

Esse é um produto, destinado a pessoas conservadoras que preferem manter a pintura original do veículo, agregando proteção e mantendo a coloração de fábrica do modelo. Este é o perfil do consumidor que mais procura pelo envelopamento transparente. Essas características são geralmente associadas a homens de classe média alta, entre 30 e 40 anos, e que possuem dois ou mais veículos, apesar de que a procura pelo produto por parte do público feminino tem crescido cada vez mais.

Então, se você quer dar aquele cuidado especial no seu carro e sem modificar a aparência, esse é um produto que vai te agradar bastante.

Fonte: Auto Esporte