Sensores, câmera de ré, conexões via bluetooth e wifi, controle de velocidade, monitoramento de tráfego, sensor de presença para ligar o carro e várias outras tecnologias que parecem vir de filmes de ficção científica já estão disponíveis no mercado. A recepção desses novos costumes ao dirigir está nos levando a uma nova era, a era dos carros conectados.

Vários mercados no mundo mostram que a recepção de novas tecnologias é excelente entre os motoristas. Além de várias pesquisas mostrarem a maioria dos consumidores trocariam informações pessoais com novas tecnologias que tragam mais conexão, segurança e economia. Como inovações que viabilizem economia de combustível e aumentem a prevenção de acidentes. Tecnologias que diminuem os custos de manutenção e aumentem a segurança também são esperados pelos motoristas, tudo feito através de coleta de dados do motorista.

As conexões com internet e smartphones é a maior prova da aceitação das novas tecnologias pelo mercado, que tende a crescer ainda mais, em todos os segmentos automotivos. Novos aplicativos que interagem com o usuário para melhorar o desempenho do automóvel e o conforto dos passageiros, quanto para mante-lo online. Além do acesso às redes sociais, emails e outros sites. Esses são apenas alguns exemplo do que virá no futuro.

Quer entrar na era dos carros conectados?

Acesse nosso site e veja uma central multimídia Caska para seu carro.
www.srpneus.com.br