Você sabe como escolher uma Central Multimídia?

Imagine ter um seu carro um aparelho que reúne funções de Rádio AM/FM, CD, DVD, TV Digital, GPS e outros? E tudo isso no painel do seu carro. Essas funções que já foram consideradas acessórios de luxo e vistos apenas em carros importados, hoje estão cada vez mais ao alcance de todos. Graças ao aumento de tecnologia e a queda de preços das Centrais Multimídias. Mas com a alta competitividade entre os fabricantes e a alta procura, muitos clientes podem ficar um pouco perdido na hora de escolher e comprar um. Agora vamos mostrar como escolher a melhor opção para seu carro na hora de comprar uma Central Multimídia.

Você sabe o que é uma Central Multimídia? 

A Central Multimídia é um aparelho com tela de LCD touchscreen, que reúne funções de áudio, vídeo e navegação, instalado no painel do veículo. Sendo que em alguns casos, o aparelho é desenvolvido especificamente para seguir o design do veículo. Em outros casos podem usar uma Central Multimídia universal, que serve para todos.

Funções que a Central Multimídia oferece

As principais funções que uma Central Multimídia oferece são: além do rádio AM/FM, reproduz diversos recursos interativos, como CD/CD-R/MP3/MP4, VCD, DVD dual zone (permite que você ouça DVD enquanto utiliza o GPS), RDS (mostra o nome da rádio e as faixas musicais que estão sendo tocadas, além de condições do trânsito), navegador GPS integrado, sintonizador de TV analógica, conectividade Bluetooth (Proporciona maior segurança enquanto você está dirigindo, pois permite que você receba e faça ligações ao telefone pela Central), câmeras de estacionamento integradas com os sensores de estacionamento.

Escolhendo a Central Multimídia

Ao escolher a Central multimídia, deve-se ficar atento ao modelo do seu carro. Há aparelhos que são determinados para apenas alguns veículos. Pode também mudar de acordo com a versão do carro. Além disso, a Central Multimídia não é como um aparelho de som comum de carro. Ela deve ser manuseada e instalada por um profissional especializado, pois tanto no momento de instalação podem haver peculiaridades dependendo do tipo de veículo.

Incrível como a tecnologia está ao nosso alcance, não é mesmo? A Central Multimídia, além de proporcionar conforto e funcionalidade, agrega valor ao automóvel. Ela traz muita praticidade a vida de quem dirige e de quem o acompanha. Ao adquirir uma Central Multimídia você perceberá que este equipamento não é só uma tendência ou um luxo, mas sim uma necessidade.

Você pode ter uma Central Multimídia no seu carro!

Fonte: Blog Magazine Luiza

Confira nossa linha e desfrute de todas as vantagens e funções que este aparelho oferece.