As festas de fim de ano passaram e a ordem agora é voltar para as nossas rotinas normais do dia-a-dia. Mas se você passou esses dias festejando na praia não esqueça de lavar bem seu carro para evitar que a maresia prejudique algumas peças do veículo. Mesmo que não haja motivo para desespero, pois seu carro não apodrecerá de uma hora para outra, essa limpeza é fundamental.

Uma dica para você que, no caso do verão, irá sempre a praia: lave muito bem o carro assim que voltar, no máximo no dia seguinte. Isso vai tirar todo o sal que restou na lataria, e em algumas peças, evitando a corrosão prematura.

Já para quem vive próximo ao mar, sempre deixe seu carro limpo. Lavar toda semana é fundamental e, se puder, faça o polimento do veículo todo mês, pois a cera atua como uma proteção que previne a oxidação.

A maresia, causadora da corrosão prematura de objetos metálicos, é uma névoa úmida com grande quantidade de sal vinda do mar. Basta pouco tempo de contato para iniciar o processo de corrosão devido a ferrugem e até a parte debaixo do carro pode ser prejudicada se não houver, na lavagem, uma atenção especial.

Peças prejudicadas pela maresia

A suspensão, amortecedor, escapamento, estabilizador e todas as partes que contêm ferro são afetadas pela corrosão provocada pela maresia.

Em casos mais graves pode-se até ocorrer o apodrecimento do motor e do câmbio. As rodas, se forem de ferro, também sofrem com o ferrugem e podem não mais segurar o ar dos pneus.

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br