Bernie Ecclestone informou que concedeu a Pirelli permissão para realizar testes com os pilotos titulares em uma tentativa de solucionar alguns problemas que os pneus estão tendo na temporada de Fórmula 1. Durante o GP da Inglaterra quatro pilotos, entre eles Felipe Massa, tiveram os compostos traseiros estourados.

Em decisão conjunta com a FIA, foi aprovado testes irrestritos nos dias 17 até 19 de julho junto com a fornecedora Pirelli, as equipes e os pilotos titulares. Para Ecclestone a Pirelli precisa realizar testes para poderem testar o que quiserem em busca da melhora dos compostos e assim evitar os problemas q estão ocorrendo nessa temporada.

No último grande prêmio em Silverstone, a Pirelli informou que fará uma investigação para saber qual são os motivos que levou o estouro dos pneus dos pilotos, Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez, a terem esse comportamento anormal e disse que era muito cedo para apontar os problemas.

A Mercedes, punida por fazerem testes secretos com a fornecedora de Pirelli, avisou que não vai participar dos próximos testes e também só poderá participar quem comprovar que o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do pneu.

Fonte: pirelli.com

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br