A FIAT anunciou há semana o lançamento da última versão da Mille, a Mille Grazie. O modelo será uma série limitada feita em homenagem ao modelo anterior do Uno, que foi durante anos o mais vendido da montadora e sobreviveu por um longo tempo, mas será descontinuado devido as novas regulamentações de segurança. Já que essas novas tecnologias obrigatórias, como airbag e ABS, são impossíveis de serem adaptadas ao modelo.

O Mille Grazie, a exemplo da Kombi Last Edition, virá com vários equipamentos de série e algumas exclusividades. Como tecidos feitos especialmente para o modelo, rádio Connect com CD/MP3, viva voz por bluetooth, entrada USB e Subwoofer, nova grafia no quadro de instrumentos, pedaleiras esportivas, nova cor da caixa de ar, logo da série na soleira das portas, placa com numeração do carro no painel, apoio de cabeça do banco traseiro, cobertura completa do porta malas, sobretapetes em carpete e forro do teto na cor preta. Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador e limpador do vidro traseiro e retrovisores externos com comando interno são outros equipamentos que serão de série dessa versão.

Por fora, o modelo vem com faróis de máscara negra, rodas de liga leve aro 13″, ponteira de escapamento esportiva, adesivos especiais para identificação da série e duas novas cores exclusivas, o Verde Saquarema e Prata Bari. Tudo para deixar a versão ainda mais especial.

Mas ao contrário da Kombi, o Mille Grazie não custará uma fortuna. Seu preço será próximo a sua versão normal, cerca de R$ 31.200,00. O que o deixa ainda mais especial.