Está por fora do preço de mercado de carros? Está com receio de comprar um veículo acima do preço e depois descobrir que pagou caro? A tabela FIPE pode orientar melhor na hora de fazer a escolha de um veículo e tudo isso pela internet gratuitamente.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com destacada atuação nas áreas de pesquisa e ensino.

O que faz a FIPE ?

A FIPE estuda os fenômenos econômicos e sociais com base no instrumental teórico e metodológico da Economia, com o propósito de contribuir para: – o debate dos problemas econômicos e sociais do país; – a formulação de políticas econômicas e outras políticas públicas; – a avaliação da importância dessas políticas para o crescimento sustentável da economia brasileira, o fortalecimento do sistema produtivo, o aumento da competitividade do país, a melhor distribuição da renda e a eliminação da pobreza.

Como opera ?

Para alcançar seus objetivos, a FIPE conta com uma equipe de profissionais especializados, com larga experiência nas áreas de ensino e pesquisa, e uma estrutura adequada para: – colaborar com instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, acadêmicas ou não, na elaboração, gestão e avaliação de programas de desenvolvimento econômico e social; – promover cursos, simpósios, seminários, conferências e estudos que estimulem o ensino e o debate sobre teoria econômica, e contribuam para o aprimoramento de profissionais liberais, de empresas, da administração pública e demais entidades da sociedade civil isoladamente ou em parceria com entidades nacionais, internacionais e multilaterais; – apoiar a divulgação de conhecimentos econômicos e correlatos por meio de publicações técnicas, periódicos, monografias, internet e outros canais de comunicação; – realizar pesquisas demandadas pelos setores público e privado, dentro dos padrões acadêmicos, que permitam simultaneamente a produção de informações e a capacitação de pessoal especializado; – fornecer bolsas de estudo a alunos e professores ligados ao Departamento de Economia da FEA-USP, colaborando para a formação de profissionais de elevado nível técnico.

A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos e serve apenas como um parâmetro para avaliações. Os preços variam em função da região, conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

O ano do veículo refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial.

Para verificar o preço médio de mercado de um veículo específico, basta acessar o link abaixo, selecionar a marca, modelo, ano do veículo e clicar em pesquisar.

LINK DIRETO:
Verificar preço médio de veículo na tabela FIPE

LINK DO SITE:
http://www2.fipe.org.br

Boa pesquisa e boa compra para o seu veículo.