O Ford Del Rey era um sedan de luxo fabricado pela Ford e lançado no início dos anos 80 e foi descontinuado dez anos depois. Seu porte grande, de três volume, com opção de 2 e 4 portas e possuía motores robustos, o tornou um dos melhores carros produzidos pela Ford na época. Até hoje ele é considerado um dos melhores já fabricados.

O modelo era derivado do Corcel, que tinha acabado de sair de linha, e nos seus primeiros anos, de 1981 até 1984, foi desponibilizado as versões Prata e Ouro, de duas e quatro portas. Em 1985 o Del Rey passou pela sua primeira evolução estética e mecânica, com o propulsor passando a suar o CHT. As versões do carro passaram a se denominadas por L, GL, GLX, Ghia ,senda a L e a Ghia as únicas com opções de duas ou quatro portas. Em 1989 o Del Rey recebeu o motor AP 1.8, da Volkswagen, devido a criação da Autolatina, acompanhado da caixa de câmbio com cinco marchas e reforço na suspensão, o que não favoreceu seu desempenho.

Em 1991 o Del Rey foi tirado de linha. É um modelo muito lembrado pela modernidade que tinha em sua época, já que o seu irmão maior (Ford Landau) não possuia muito recursos modernos (como vidros elétricos, travas elétricas e retrovisores elétricos). O seu substituto, o Versailles, não obteve o mesmo sucesso devido a sua falta de carisma.

Visite nosso site – www.srpneus.com.br