Lançado no Brasil em 1992, o Civic era importado nas configurações hatchback (DX, LSi, Si, e VTi). Havia opção de escolha entre o câmbio manual e o automático, embora este último fosse mais frequente, sendo a versão VTi tendo apenas câmbio manual.

Os motores oferecidos no Brasil eram: 1.5L-D15B2 (LSi); 1.5L-D15B7 (DX e LX); 1.6L-D16Z6 (Si, EX e EXS); B16A2 (VTi) e B16A3 (VTI 1995). Os motores D16Z6 e B16A2 e A3 eram oferecidos com a tecnologia VTEC.

A maioria dos modelos vendidos aqui no Brasil foram importados dos Estados Unidos e já saiam da concessionária com bom nível de equipamentos, como ar condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, teto solar, airbag duplo e freios ABS, nas versões EX, EXS e VTi.

Algumas outras unidades desembarcaram no Brasil via importação independente, os modelos encontram-se nas configurações VX, CX e Si. Visualmente, o sedan tinha a dianteira diferente do Hatch/Coupé: mudavam-se para-choque, capô, para-lamas e indicadores de direção.

Esta geração foi responsável pela construção da imagem de durabilidade e resistência que a Honda possui no país. Vários exemplares desta geração ainda seguem rodando nos dias atuais. É muito cobiçado por quem ama carros.