Você que é apaixonado por carro sabe como toda a beleza pode acabar se não tiver alguns cuidados ou não fazer uma boa manutenção. Para rodas esportivas é a mesma coisa, se não tivermos cuidado ou não fazermos a manutenção perdemos toda a beleza que esse acessório tem.

Mas quais os cuidados com as rodas devo tomar ?

Então vamos passar algumas dicas sobre o assunto.

Nunca estacione com a roda dando a tradicional encostadinha na calçada, pois acabará riscando a roda e ainda terá que reformá-la, o que nunca fica exatamente igual.

Evite subir em calçadas, pois a possibilidade de arranhar ou empenar a roda e ainda estragar a suspensão é muito grande. As rodas podem sofrer amassados, além de desbalanceamento e empenos. Tudo isso, claro, sem contar que o procedimento de subir a calçada é proibido pelo Código Nacional de Trânsito.

Infelizmente no Brasil as estradas e ruas não tem uma manutenção adequada e se não tivermos atenção podemos cair em algum buraco ou desnível da rua, causando um prejuízo enorme as nossas rodas. Elas podem arranhar, empenar ou até mesmo causar fissuras, que acaba inutilizando a roda. Portanto atenção a buracos.

Ao recolocar as rodas no lugar, é preciso seguir uma regra básicas para que elas fiquem firmes. Não aperte os parafusos de uma só vez, inicialmente, aperte-os com as mãos, e só depois dê o aperto final com a chave de roda.

Ao limpar a roda, muito cuidado. Como elas são fabricadas em material com alto nível de qualidade, ficar sem limpar ou usar produtos químicou e materiais corrisivos, podem acabar com a sua superfície. Por tanto a maneira correta para manter o acabamento inalterado é usar detergentes neutros e esponjas macia com água.

NUNCA use materiais abrasivos e palha de aço.

Gostou das nossas dicas?
Então visite nosso site e escolha uma roda para você.