Escolher a moto que irá nos conduzir por longos quilômetros em uma longa viagem não é tarefa simples, não é mesmo? Encontrar o veículo ideal, que una segurança, conforto e boa motorização, para as mais adversas condições de dirigibilidade é fundamental para que cheguemos bem a nosso destino.

Exatamente por essa razão é necessário fazer uma ampla pesquisa no mercado, lendo comparativos, vendo vídeos e, quem sabe, até mesmo fazendo test drives para que se possa chegar à melhor escolha.

Em geral, as motos Trail são consideradas as melhores opções, mesmo porque são as motos especiais para viagens e aventura, por excelência.

O que são as motos Trail?

As motocicletas maxitrail se caracterizam por apresentar o chassi perfeito para esse tipo de empreitada, uma vez que contam com suspensão de longo curso, bem como pneus mistos, com rodas de maior diâmetro.

Tais elementos propiciam ao piloto andar pelo Cerrado brasileiro, pelo deserto argentino do Atacama, circular pelo Pantanal mato-grossense, por selvas equatorianas, ou ainda vagar por montanhas dos Andes, indo ao Chile.

A união de poder, ótima resposta e grande robustez desse tipo de motor, põe a moto maxtrail em grande vantagem, a fim de lidar com viagens mais longas e pistas não tradicionais. Há ainda uma capacidade de suportar muita carga há bastante espaço para bagagens, ou seja, roupas, alimentos, equipamentos, entre outros que será indispensável para cobrir todo o percurso.

Alguns definem as motos Trail por categoria, baseado nas cilindradas, como a seguir:

TRAIL: até 500cc
BIGTRAIL: acima de 500cc e até 1000cc
MAXITRAIL: acima de 1000cc

Agora algumas das melhores Trails vendidas no Brasil para a sua viajem, confira: