Gerenciamento de ciclo de vida Pirelli

Qualidade idêntica para todos os pneus “durar”. Este é o objetivo do Gerenciamento do Ciclo de Vida Pirelli, o sistema de reforma da Pirelli que é focado no aumento da valorização da carcaça Pirelli através de três elementos chave: qualidade de concepção e produção do pneu, gama otimizada das bandas de rodagem Novateck e rede de reformadoras selecionadas e credenciadas.

Qualidade da carcaça

A Pirelli maximiza o processo da reforma começando pelo projeto da carcaça e pela seleção dos materiais dos pneus novos. Além disso, todas as variáveis que irão impactar no pneu durante toda a sua vida precisam também ser levadas em conta para assegurar a mais alta qualidade da reforma.

Rede credenciada

A Pirelli seleciona as melhores reformadoras no ramo através de uma rigorosa auditoria qualitativa para poder proporcionar aos seus clientes um processo de reforma de alta qualidade. O monitoramento qualitativo é aplicado tanto na seleção da carcaça, executada pela reformadora, quanto ao processo de reforma propriamente dito.

Bandas de rodagem Novateck

Uma variedade otimizada de bandas de rodagem para todas as aplicações oferecem uma ampla gama de opções para as necessidades de todos os clientes. As bandas de rodagem Novateck utilizam somente padrões de banda de rodagem originais da Pirelli para assegurar a combinação perfeita com a carcaça, mesmo depois da primeira vida. Isto garantirá o desempenho e qualidade similares aos dos produtos novos. Gerenciamento do Ciclo de Vida Pirelli: valorização maior da qualidade da carcaça e do investimento inicial do novo pneu. Custo menor por quilômetro, custo geral menor e menor impacto ao meio-ambiente.

Garantia de Reconstrução Original

A Pirelli garante a qualidade da reforma realizada pela rede credenciada através de um sistema chamado PirelliNet, onde são incluídos de forma on-line todos os pneus reformados que participam do programa de Garantia de Reconstrução Original. Assim a garantia é da própria fábrica Pirelli que analisa e resolve todas as dúvidas que os clientes venham a ter com os nossos produtos, tornando o PirelliNet um grande aliado das reformadoras e das frotas, oferecendo soluções modernas e integradas em todo o território nacional.