O carro superesportivo chega a 435,3 km/h e supera próprio recorde de velocidade se tornando “o carro mais rápido do mundo”.

A batalha entre Hennessey Venom GT e Bugatti Veyron parece ter chegado ao fim. Um ano após chegar aos 427,6 km/h, o Venom GT ampliou sua marca para 435,3 km/h, anunciou nesta segunda-feira (24) a preparadora norte-americana Hennessey, construtora do veículo, superando o antigo recorde de 434,3 km/h do Bugatti Veyron.

O número foi conquistado na pista do Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), no último dia 14.
Segundo a empresa, trata-se do recorde mundial de velocidade para um carro produzido em série. A marca, no entanto, não será registrada pelo Guinness World Records, já que, de acordo com as regras do livro, um recorde só é contabilizado pela média de duas passagens em sentidos opostos – o Venom GT fez apenas uma arrancada. O dono atual da marca é Bugatti Veyron 16.4 Super Sport.
O Venom GT é equipado com o motor V8 6.2 biturbo do Corvette, retrabalhado para se tornar um 7.0 de 1.261 cv. O motor faz com que superesportivo alcance 300 km/h em apenas 13,18 segundos. É dele, aliás, o recorde de aceleração de 0 a 300 km/h. O modelo é vendido por US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 2,4 milhões.

Polêmica
Em abril do ano passado, o Guinness retirou do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport o título de carro mais rápido do mundo. Segundo a organização, os 431.072 km/h registrados pelo modelo foram conseguidos de forma irregular: ao desligar o limitador de velocidade, a Bugatti estaria desobedecendo o regulamento. Uma semana depois, o entidade publicou uma nota devolvendo o recorde ao Veyron Super Sport, alegando que “uma mudança no limitador de velocidade não altera o design fundamental ou o motor do carro”.

Assista ao Venom GT alcançando os insanos 435,3 km/h:

Visite a loja virtual da SR Pneus e encontre uma grande variedade de pneus e rodas esportivas para o seu carro, acesse www.srpneus.com.br