Ao sofrerem algum tipo de acidente de trânsito os pedestres, motoristas e passageiros, que estavam envolvidos, podem pedir as indenizações em qualquer tipo de agência dos Correios. A responsável pelo seguro, a seguradora Líder, e os Correios foi ampliada e agora qualquer pessoa que esteve envolvido em algum acidente de trânsito pode solicitar o pagamento sem a necessidade de intermediários.

O seguro , mais conhecido como DPVAT, é obrigatório desde 1974, para garantir que as pessoas que estejam envolvidas em acidentes possam pedir reembolso de despesas médicas e hospitalares, indenização por invalidez permanente ou morte. O pagamento pode ser solicitado em ate 3 anos depois do acidente. Os valores vão desde R$ 2700,00 até 13000,00, dependendo da gravidade do acidente.

Agora o pedido de indenização pode ser feito diretamente em qualquer uma das 6 mil agências dos Correios ou em 1.500 pontos de atendimento oficiais em todo o país. O beneficiário não precisa de intermediários para fazer a solicitação. Basta reunir a documentação necessária, entrar com o pedido gratuitamente no posto de atendimento ou em uma agência dos Correios e aguardar até 30 dias. Para conferir quais são os documentos exigidos e os postos oficiais, acesse o site do DPVAT ou ligue para 0800-022-12-04.

Fonte: Auto Esporte.