offsetÉ muito importante. Alguns modelos de carro exigem algumas adaptações na hora de instalar um novo jogo de rodas, isso porque os pneus podem ficar pegando na caixa de roda, podem aparecer futuros problemas na suspensão do automóvel e etc. Portanto, a instalação de uma roda com offset (ET) adequado é muito importante, visto que mantêm a boa dirigibilidade do veículo e evita futuras dores de cabeça.

Offset ou ET é a distância em milímetros entre a face de assentamento da roda e o centro da tala, representado por uma linha imaginária que passa exatamente no meio da roda, conforme pode ser observado na figura acima: O offset pode ser: Positivo, Zero e Negativo.

Off-set positivo  – Representa que a face de assentamento da roda está mais próximo da borda dianteira em relação a borda traseira. Esse tipo de Off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos, como por exemplo Gol, Focus, New Civic, etc.

Off-set zero – Indica que a face de assentamento da roda está igualmente dividida ou seja no centro da tala.

Off-set negativo  – Demonstra que a face de assentamento da roda está mais próxima da borda traseira em relação a borda dianteira. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups, picapes e caminhonetes de maior porte como por exemplo: F-1000, D20, Silverado, F250, Ranger.

Então fique atento na hora de trocar a roda do seu carro, porque antes deverá saber qual o offset da sua nova roda.

Quer uma roda para seu carro?

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br