No Brasil, uma pesquisa realizada pela consultoria Capgemini apontou que 47% dos brasileiros entrevistados estariam dispostos a adquirir um veículo novo utilizando a internet. O índice aumentou 2% em comparação com 2013. Foram ouvidas 10.571 pessoas no país.

O resultado surpreende, já que em alguns países de mercado consolidado e estrutura de internet mais sofisticada, os consumidores não tem a mesma disposição. Nos EUA, por exemplo, pesquisa semelhante apontou que somente 34% estariam confiantes em fechar negócio online.

Na Alemanha, 36% dos entrevistados trocariam o concessionário por um site de vendas. Na Rússia, 32% topariam mudar o método de compra e no Reino Unido, somente 28% apostariam em ideias como a da Hyundai Rockar, por exemplo.

New Hyundai store in Bluewater Shopping Centre

No entanto, a coisa muda de figura na China, onde 61% optariam por trocar as chamadas “4S” por lojas virtuais na hora da compra. O índice chega a 55% na Índia e Indonésia. Franceses e sul-coreanos estariam igualmente propensos a fechar compras virtuais. A pesquisa indicou 48% do total nos dois países.

O motivo principal pelo interesse online é o preço, que geralmente é o de tabela e em alguns casos, com redução ou promoção. O perfil dos mais interessados nesse tipo de negócio figuram na faixa etária entre 19 e 34 anos com 49% do total, ficando outros 29% com maiores de 50 anos.

Outro dado interessante diz que 97% dos entrevistados fazem pesquisas na internet em busca de informações sobre seu próximo carro. No entanto, 55% ainda considera o vendedor como importante fonte de informações sobre o produto. Entre os brasileiros, 84% comentam sobre carros nas redes sociais.

China e Indonésia lideram com 97%. Já no Reino Unido, por exemplo, há mais discrição nesse caso e apenas 45% já fizeram algum tipo de comentário nas redes. Por fim, 57% dos brasileiros estariam dispostos a pagar mais para ter um pacote de mobilidade com acréscimo em segurança e experiência ao volante.

Mais não é somente o carro que se pode comprar pela internet, você pode adquirir Rodas Esportivas e Pneus para ele, em nossa loja virtual se encontra a maior variedade com os melhores preços do mercado, acesse e confira www.srpneus.com.br