O Mini 4All Racing dos franceses Stéphan Peterhansel e Jean-Paul Cottret voltou a ser o mais rápido na etapa considera a mais cansativa do Rally dos Sertões 2013. Nesse oitavo dia, que ligou as cidades de Palmas, no Tocantins, e Minaçu, em Goiás, os competidores precisaram enfrentar um deslocamento inicial superior a 300 quilômetros antes de iniciar a especial.

Passado esse primeiro trecho, todos se viram cansados e com mais 333 quilômetros de especial pela frente. E mesmo com essas condições o desempenho de Peterhansel foi superior. Enquanto os brasileiros demoraram pouco mais de quatro horas para percorrer o rápido trecho cronometrado de hoje, a dupla francesa o fez em 3h56min18, colocando os carros mais uma vez como a categoria mais veloz da etapa.

Três trocas de pneus. Novamente o ASX da equipe Mitsubishi Petrobras teve problemas com seus pneus durante a especial. Até o quilômetro 140 da especial a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estava andando no mesmo ritmo do Mini francês até que o primeiro pneu furou. Depois dessa primeira parada forçada Guiga e Haddad foram obrigados a encostar o carro por mais duas vezes. No final do dia o carro dos brasileiros cruzou o final da especial em 4h13min15, sendo esse o terceiro tempo da categoria.

“Tivemos dois pneus furados. Mas só agora foi detectado que o segundo step estava com a válvula danificada, então nós tivemos que trocar novamente esse step. Isso tudo fez a gente perder muito tempo na especial”, explicou o navegador do ASX, que já acha improvável tomar dos franceses o título do Sertões.

“O primeiro a gente sabe que não dá mais para buscar. Desde o segundo dia de rali. Se não tivesse um grande problema do lado de lá o resultado dificilmente iria mudar”, concluiu. Spinelli e Haddad ainda estão na segunda posição na classificação geral, porém, com 1h45min de desvantagem para Peterhansel.

Especial para poucos. O atual líder na geral da categoria UTV e cada vez mais campeão do Sertões 2013, Bruno Sperancini, definiu que a especial de hoje separou os competidores com condições de chegar até Goiânia daqueles que ficarão pelo meio do caminho.

Mais uma vez Carlo Collet e Marcos Gouvea foram os mais rápidos entre os UTVs, mas isso não reflete muita coisa para os primeiros colocados na classificação geral, pois Collet ainda está com 8h44min atrás do primeiro colocado e 8h13min do segundo.

Cumprindo tabela. Entre os caminhões Edu Piano começa a correr agora apenas para se divertir. Mais uma vez Guido Salvini não conseguiu completar a especial de hoje. Com isso, a diferença entre os dois caminhões na classificação.

Fonte Webventure.com.br

Visite nossa loja Virtual – www.srpneus.com.br