A Peugeot apresentou novidades na linha 2014 do sedã 408. Que terá como umas das principais novidades a inclusão do pneu Cinturato P7 da Pirelli e do novo cambio automático de 6 velocidades. Esse novo conjunto busca melhorar o conforto e o consumo de combustível.

As buchas da suspensão traseira também serão novas, para garantir junto com o novo pneu Pirelli uma rodagem mais macia e suave. O pneu “verde” Pirelli Cinturato P7, foi escolhido por ter a sua construção já pensada em economia no consumo de combustível e ter a durabilidade maior. Resolvendo os problemas nas áreas que o modelo sofreu muitas críticas no passado.

A versão que virá com o novo cambio, junto com pneu verde Pirelli, será o 408 Allure 2.0. Já O Allure A/T e o THP, esse último com motor 1.6 turbo, receberão apenas os pneus verdes Pirelli.

O Peugeot 408 ainda oferece opcionais cheios de itens, como airbag duplo, freios com sistema ABS, faróis e lanterna de neblina, vidros e travas elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, controlador automático de velocidade, rádio CD-Player com MP3, USB, Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve e volante multifuncional são equipamentos de série. Sob o capô contará ainda o motor 2.0 de 151 cavalos de potência.

A versão top de linha, a THP, possui opcionais: faróis de xenônio e sensor de estacionamento dianteiro de série e utiliza o moderno motor 1.6 turbo de 165 cv, apenas a gasolina.

A linha 2014 do Peugeot 408 chega às lojas em outubro.

Quer um pneu que ajude a economizar combustível? – Clique aqui!