Pirelli alcançou nota máxima em Equipamento Original da categoria de veículos SUV e camionete premium do índice J.D.Power

Pirelli reafirma o reconhecimento do instituto J.D. Power and Associates, dos Estados Unidos, em relação à performance dos produtos fornecidos pela empresa às montadoras como Equipamento Original (EO). Na pesquisa divulgada em 2013, a Pirelli alcançou posto máximo do ranking por oferecer “o melhor pneu de equipamento original na opinião dos consumidores” do segmento de veículos utilitários, com índice de satisfação de 737 pontos. Este é o sétimo prêmio do instituto conferido à fabricante de pneus.

Baseado na pesquisa sobre os pneus de EO, o estudo mediu o nível de satisfação do consumidor dos produtos da fabricante de pneus em uma categoria em que a marca está em franca expansão. As numerosas homologações da Pirelli nos modelos Ford F-150, Ford Expedition, Lincoln Navigator e Mercedes-Benz GL-Class indica que as montadoras premium do segmento SUV e camionete confiam nestes pneus para fazer o elo dos veículos com o solo.

“É uma honra receber este prêmio em nome da Pirelli em todo o mundo”, afirma Paolo Ferrari, Presidente e CEO da Pirelli para a América do Norte. “Muitos destes pneus são produzidos em Rome, no estado da Geórgia, Estados Unidos. Isso nos enche de orgulho tendo em vista o reconhecimento dos consumidores em um mercado em que estamos conquistando um crescimento vultoso.” A outra parte dos pneus premiados é produzida em Campinas e Feira de Santana, no Brasil, duas das plantas mais modernas da Pirelli no País em que são produzidos os pneus premium destinados para os modelos premium de carros de passeio, SUV e camionete.

O estudo de satisfação dos consumidores de pneus de equipamento original é baseado nas respostas de aproximadamente 27 mil proprietários de veículos novos, que adquiriram modelos produzidos em 2011 e 2012.

Os dados revelam que o índice de satisfação com os pneus cresceu significativamente, de modo que a intenção de comprar produtos Pirelli no futuro torna-se explícita. Pelo segundo ano consecutivo, a fabricante de pneus mantém-se bem acima da média de satisfação dos consumidores e retém maior ainda intenção de compra expressa pelos mesmos.

Fonte Pirelli.com

Quer um pneu Pirelli para seu carro? – Acesse www.srpneus.com.br