A nova referência para pneus Sport Touring, o Pirelli Angel GT, foi eleito hoje o “Pneu do Ano” pela revista Motorcycle News.

O Prêmio MCN de Melhor Pneu, ao contrário daqueles de Melhor Motocicleta que tem um vencedor em cada segmento, escolhe apenas um vitorioso, tornando este prêmio ainda mais impressionante.

“O Pirelli Angel GT provou ser um excelente e completo pneu Sport Touring, para todos os tipos de motos. Ele pode ser usado tanto em motos de competição quanto em um trackday, além de ter durabilidade, ser estável e ter bastante aderência em piso molhado”, explica Michael Neeves, o piloto de testes da Motorcycle News.

“Este importante prêmio do setor realmente significa um ano fantástico para o Angel GT. Lançado no convés de um porta-aviões na Itália, este pneu teve impacto imediato. Por oferecer altos níveis de aderência e dirigibilidade e vencer a análise comparativa de quilometragem do Centro de Testes Motorrad, este pneu é impressionante. Estes fatores com certeza colaboraram para a conquista deste prêmio”, comentou Jim Worland,  diretor de Produto e Marketing da Pirelli UK.

O pneu foi lançado em abril e tornou-se um hit instantâneo, devido à variedade de recursos, o maior rendimento quilométrico da categoria, alta sensação de segurança no molhado e ao DNA esportivo da Pirelli.  Todos esses fatores contribuíram para a conquista Prêmio MCN.

No início deste ano o Angel GT foi certificado como o pneu Sport Touring com a maior quilometragem pela entidade independente Motorrad Testcenter da Alemanha. O pneu foi comparado com Michelin Pilot Road 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Bridgestone Battlax BT 023, Continental Road Attack2 e Metzeler Roadtec Z8 Interact M/O.

O que impressionou nos testes do Angel GT foi a sua aderência e desempenho, especialmente para um pneu que tem alta durabilidade em todos os segmentos do Sport Touring. São estes atributos que caracterizam um pneu de Gran Turismo.

Promovido intensamente ao longo de 2013 no Campeonato Mundial de Superbike, organizado pela FIM, e no Campeonato Britânico de Superbike, da MCE, como um  pneu de rua que pode ser utilizado nas corridas, o Angel GT também foi eleito o melhor em sua categoria pelas publicações Moto Jornal , Moto Magazine, PS Das Sport e Motorrad Magazin.

Fonte: Pirelli.com