De acordo com o Folha Top of Mind, a maior pesquisa de lembrança de marca feita no Brasil, a Pirelli é a marca preferida dos brasileiros pela quinta vez consecutiva. Os resultados da pesquisa de 2013 confirmam a liderança da empresa não somente no mercado, mas também na mente dos homens brasileiros dentre todos os segmentos pesquisados (58% dos entrevistados citaram a marca) e na categoria Pneus, esta 11ª vez consecutiva, desde que o segmento entrou para o estudo.

A Pirelli, uma empresa que tem mais de 140 anos de história no mundo, conta com uma trajetória de 85 anos de comprometimento com o Brasil, um ponto que, sem dúvida, consolida a marca na memória do público masculino dentre todos os segmentos pesquisados. No segmento de atuação, conta com 43% e figura no topo deste ranking há 11 anos. O índice de lembrança alcançado pela marca é praticamente cinco vezes superior ao registrado pela segunda colocada (8%).

“Ser a primeira marca lembrada pelos homens brasileiros é uma honra para a Pirelli. Significa que estamos no caminho certo, com uma marca premium e forte, e continuaremos nesta trilha”, afirma Gianfranco Sgro, diretor geral de operações para a América do Sul.

O fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1  contribui para a marca se manter forte na lembrança do público masculino, bem como forte presença em competições a motor da região. A Pirelli fornece pneus para mais de 20 competições nacionais, entre elas, a Stock Car, GT Brasil, Copa Petrobras de Marcas, Mitsubishi Motorsports, entre outras. A marca também fornece para as principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross. Na região, este número sobe para mais de 50 categorias dos esportes a motor.

O Calendário Pirelli também ajuda a marca a ser lembrada pelo público em geral, por ser uma das mais famosas e bem sucedidas ações de marketing de todos os tempos. Publicado desde 1964, a peça já completará 50 anos em 2014.

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br

Fonte: Pirelli.com