A temporada internacional de motocross trouxe imediatamente à tona o pneu  Pirelli SCORPION™ MX, que ontem dominou todas as categorias nas três primeiras rodadas campeonato Internacional da Itália. Graças à tração superior e a dirigibilidade dos pneus Pirelli SCORPION™ MX Midsoft 32F dianteiro e o SCORPION™ MX Soft 410 traseiro na areia do exigente circuito da Sardenha, a Pirelli subiu aos mais altos degraus do pódio em todas as corridas.

Nas categorias MX1 e Elite, o assunto foi Antonio Cairoli, que venceu com absoluta autoridade com sua moto KTM de Fábrica. O pódio da Pirelli em ambas as classes foi completado pelo novo contratado da Yamaha, o piloto belga Jeremy Van Horebeek, que garantiu o 3°lugar na primeira bateria e o 2° lugar na segunda bateria.

Ótimo desempenho também do ex-campeão mundial David Philippaerts (4° e 7° posição) com uma Yamaha, e Tyla Rattray (5° e 4° posição) na sua estreia com a Husqvarna de fábrica. Na categoria MX2 houve a surpreendente vitória do piloto suíço da Kawasaki Arnaud Tonus, que reiterou sua superioridade terminando como o 1° de 250 pilotos (e em 6° no mundial) na categoria Elite. Os outros pilotos da Pirelli na categoria foram Christophe Charlier, que teve um problema no joelho e teve que abandonar a prova, Paul Jonass, Jordi Tixier e Alex Lupino, que ficou abaixo do seu potencial por conta de uma queda na primeira bateria.

Já os novatos Tommaso Isdraele e Samuele Bernardini fizeram uma boa corrida, foram os protagonistas das categorias 125 e 300 cilindradas, respectivamente. A segunda rodada será realizada no dia 9 de fevereiro na pista siciliana de Noto.

Fonte: Pirelli

Quer um pneu de alta qualidade?

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br