Em 2014, a Pirelli continuará envolvida em muitas atividades nacionais e internacionais de motociclismo, tanto nas pistas quanto no off-road, mantendo-se fiel ao forte espírito esportivo que sempre caracterizou a marca italiana de pneus.

Este ano, a temporada de corridas começou para a Pirelli no dia 4 de janeiro, em Anaheim, Estados Unidos, com a primeira rodada do Monster Energy AMA Supercross um Campeonato Mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) do qual, como foi recentemente anunciado, a empresa de pneus italiana é patrocinadora oficial no período de 2014 a 2016, assim como o fornecedor oficial de pneus para as equipes Toyota, Yamaha, JGRMX e BTO Sports-KTM.

A Pirelli também continua o seu compromisso como único fornecedor de pneus para todas as classes do Campeonato Mundial de Superbike da FIM (WSBK na sigla em inglês), que começa em 23 de fevereiro, na Austrália. A Pirelli está presente desde o início da competição de motos de fábrica, no final da década de 1980. Portanto, com a próxima temporada fará 11 anos consecutivos que a empresa italiana é fornecedora única de pneus para a série, fato que proporciona a marca ser a mais antiga e bem sucedida fornecedora única de pneus na história dos esportes a motor em todo o mundo.

Este ano, pela primeira vez, na categoria principal, que já tem confirmada a presença de oito fabricantes de motocicletas, a categoria vai ver no grid a Superbike EVOs, enquanto Pirelli vai dar sua contribuição para manter a alta competitividade do Campeonato.

Do asfalto para o off-road, o compromisso da Pirelli não muda: no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, no qual a empresa de pneus italiana conta com 60 títulos mundiais, os pneus SCORPION™ vão equipar muitos dos pilotos participantes, incluindo Tony Cairoli, seis vezes campeão do mundo  e o novo campeão da MX2, Jeffrey Herlings. Ambos foram campeões, em suas respectivas classes nos últimos dois anos. Este ano, o Campeonato Mundial de Motocross começa no primeiro dia de Março, no Qatar e terá 18 rodadas.

A Pirelli também irá participar no Campeonato Mundial de Endurance, que começa no dia 26 de abril, na França, no histórico circuito de Magny-Cours. Nesta categoria, a Pirelli obteve quatro vitórias consecutivas nas 24 Horas de Le Mans Moto, graças à produtiva colaboração com a equipe Kawasaki SRC.

A Pirelli também está envolvida em muitas competições nacionais, nem todas como como fornecedora única de pneus. Após a transição histórica de 16,5 polegadas para os pneus de maior desempenho de 17″, introduzidos com sucesso no ano passado pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), a Pirelli decidiu fornecer o novo DIABLO™ Superbike de 17 polegadas a todos os campeonatos nacionais de Superbike, nos quais é a única fornecedora, começando pelo Campeonato Britânico de Superbike, com o qual a empresa de pneus italiana conta com uma parceria desde 2008. Os pilotos do campeonato britânico vão para a pista em Brands Hatch em 18 de abril .

“Com o acordo assinado recentemente para o patrocínio da Monster Energy AMA Supercross, nosso compromisso nas corridas de duas rodas agora abrange quase todas as grandes competições de motociclismo em todo o mundo”, disse Giorgio Barbier, diretor de Motociclismo da Pirelli. “Dois mil e treze foi um ano de sucesso para nós, não só nos campeonatos em que somos o fornecedor único, mas também nos quais temos concorrentes, para mostrar que a Pirelli pode desenvolver produtos inovadores e não têm medo de participar de competições de concorrência aberta”.

Fonte: Pirelli.com

Visite nossa loja virtual – www:srpneus.com.br