Na 13ª edição da feira agrícola Tecnoshow COMIGO, que acontece entre os dias 7 e 11 de abril, na cidade de Rio Verde (GO), a Pirelli leva mais uma vez sua prestigiada linha de pneus PHP. Além dela, a 01 Series, nova geração de pneus radiais para caminhões e ônibus, também marca presença no evento.

O destaque da feira é a linha de pneus radiais agrícolas PHP. Apresentando características como melhor capacidade de tração, menor compactação do solo, melhor dirigibilidade, assim como redução da emissão de CO² e economia de combustível, essa gama de produtos mostra os motivos que a fazem ser bastante reconhecida no mercado.

Outra linha que fará parte do estande da Pirelli na Tecnoshow 2014 é a recém-lançada 01 Series. Os produtos expostos no estande terão as medidas FG:01 e TG:01, destinados para os eixos direcionais e livres de caminhões pesados, que garantem um desempenho mais confiável nos terrenos irregulares devido aos seus novos padrões de banda de rodagem.

Em complemento aos produtos da linha 01, o consumidor também confere o pacote de serviços Fleet Solutions, que estará presente na feira apresentando o Cyber Fleet™. Este sistema funciona com um monitoramento constante e automático da pressão e da temperatura dos pneus por meio de um sensor instalado no próprio composto.

Para completar a gama de serviços que acompanha a 01 Series, a Pirelli também exibe o sistema original de reconstrução Novateck™. Com todas estas facilidades, o frotista tem à disposição a mesma qualidade do produto produzido pela empresa, além da garantia de fábrica até a terceira reforma feita no pneu, que pode ser realizada em qualquer credenciado da rede de fornecedores.

Gama agrícola completa

Melhor capacidade de tração, economia de combustível, redução da emissão de CO², melhor dirigibilidade, menor compactação do solo e rendimento quilométrico até três vezes maior que a de um pneu convencional equivalente. Estas são as características que tornaram a linha radial agrícola PHP uma das mais prestigiadas entre os consumidores.

Para que os pneus da Pirelli alcançassem um alto nível de reconhecimento no mercado, foi desenvolvido um tipo de produto que conta com uma camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça, maior resistência a picotamentos e lacerações durante o plantio e a colheita e uma banda de rodagem especialmente projetada para expulsar a terra que se acumula no pneu.

No estande da Pirelli na Tecnoshow COMIGO 2014, estarão expostos os pneus de medidas PHP85, MB93, HF75, TM75 e TM95.

Gama completa de pneus para caminhões e ônibus

Composta por uma gama de produtos para diversos tipos de carga, como transporte de passageiros e veículos com emprego misto e urbano, a linha 01 Series foi desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, localizada em Santo André (SP).

Ela é voltada especialmente para alcançar maior durabilidade dos pneus, diminuição da resistência ao rolamento e para garantir a redução de temperatura durante a rodagem, fatores que contribuem no maior tempo de vida do pneu.

Completando esta linha, a Pirelli também oferece a plataforma de serviços Fleet Solutions, que contém ferramentas diferenciadas, como Cyber Fleet™ e Fleet Check, sendo esta última um sistema composto por um leitor de pressão e profundidade da banda de rodagem e também por um software que coleta dados sobre o uso dos pneus.

Este tipo de serviço é essencial, pois a pressão correta do pneu é muito importante para que ele tenha o maior tempo de vida garantido. Quando a calibragem do pneu é diferente daquela indicada pelo fabricante, pode haver dificuldade de dirigibilidade do veículo, irregularidade do uso, resistência ao rolamento e aumento da distância de frenagem. Esses fatores são impactantes tanto no consumo de combustível como na segurança durante a condução.

Por isso, a Pirelli também se preocupou em desenvolver um sensor que monitora constante e automaticamente a pressão e a temperatura dos pneus dos caminhões, o Cyber Fleet™, que proporciona diversas vantagens, entre elas, mais segurança e redução de custos na manutenção do veículo.

Reconstrução original Novateck™

Outra técnica elaborada pela fabricante italiana de pneus é a Novateck™. Desenvolvida para a reconstrução de pneus de caminhões e ônibus, ela prolonga a vida útil do pneu e oferece a mesma qualidade do produto original, além de fornecer a garantia de fábrica até a terceira reforma por meio de uma rede de reformadores credenciados.

Fonte: Pirelli.com