A Pirelli mostra na Expointer 2013, entre 24/08 e 01/09 na cidade de Esteio (RS), a tecnologia Camelback Premium Novateck para reconstrução de pneus agrícolas, mineração e construção civil. Trata-se de uma solução completa para esses segmentos, nos quais a empresa lançou pneus radiais, como a linha Agro PHP, mais robusta e destinada a máquinas de alta potência.

expointer-2

“O mercado de pneus agrícolas passou por uma grande modernização nos últimos anos, com o lançamento da tecnologia radial, para acompanhar a evolução das técnicas de plantio e colheita e o aumento da potência das máquinas e implementos. Agora, a reconstrução desse tipo de pneu, de maior valor, também passou a ser uma necessidade do setor agropecuário. Por isso, completando esse ciclo em busca de maior produtividade e eficiência, a Pirelli criou o processo Camelback Premium Novateck”, diz Flavio Bettiol Junior, diretor de marketing Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.

A reconstrução Camelback Premium Novateck disponibiliza três tipos diferentes de compostos, que podem ser utilizados em todas as culturas agrícolas. Da mesma forma que acontece em relação ao processo para caminhões e ônibus, a empresa oferece garantia de fábrica desde que sejam realizadas na rede de reformadores credenciados da Pirelli.

Porém, antes da reconstrução cada pneu precisa passar por uma rigorosa avaliação técnica, para checagem da carcaça, que precisa estar em boas condições e de acordo com os critérios da garantia. O cliente deve se informar num dos 90 reformadores oficiais Novateck homologados em todo o País, que fazem parte da Rede Oficial de Revendedores Pirelli. O endereço mais próximo pode ser encontrado pelo site www.pirelli.com.br.

Outro ponto positivo dessa tecnologia é a redução do acúmulo de resíduos sólidos no meio ambiente.

Pneus radiais agrícolas

Com rendimento quilométrico superior a um pneu convencional equivalente, a linha PHP apresenta características como melhor capacidade de tração, economia de combustível e redução de emissão de CO2; menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, a linha é produzida com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e novos compostos que aumentam a sua vida útil. Também apresenta melhor autolimpeza, pois a geometria da banda de rodagem foi projetada para expulsar rapidamente a terra acumulada no pneu.

Estarão expostas as medidas PHP:85 520/85R42 157A8(B), PHP:85 420/85R28 139A8(B), que ampliam as opções de pneus radiais agrícolas já disponíveis.

A Pirelli expõe também as linhas de pneus agrícolas convencionais, destinadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores. Os demais pneus Agro expostos são: TM95, TM75, MB39, PD22, RA45, RA28, CT85, TD500, HF75, PN16, PN12 e CI84.

Pneus para caminhões pesados

Outro destaque da marca líder na América Latina são as gamas para caminhões pesados FG:01 e TG:01.

No estande, a Pirelli vai destacar as medidas 13R22.5 TL156/150KM+S do FG:01 e 13R22.5 TL156/150K do TG:01, ambas são mais robustas e largas, com maior capacidade de carga, são destinadas a veículos que trafegam em percursos mistos de asfalto e terra, como canteiros de obras, mineração, transporte agrícola, transporte de resíduos e usinas.

Ainda merecem destaque as linhas para caminhões já consagradas no mercado, como a FG85, TG85, FR85 e TR85, destinadas ao transporte de cargas pesadas, com alto rendimento quilométrico e maior segurança, inclusive em pisos molhados.

Também estará exposta no estande da Pirelli a linha Fórmula Driver II.

Fonte: pirelli.com