A Pirelli definiu os pneus para os três últimos GPs do ano. Em Abu Dhabi, as equipes irão utilizar os compostos P Zero Branco (médio) e o P Zero Amarelo (macio). Para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a Pirelli levará o P Zero Laranja (duro) e P Zero Branco (médio). A mesma combinação que também será utilizada ​​no Brasil.

Em Abu Dhabi, a combinação dos pneus médios (brancos) e macios (amarelos) é a mais adequada às características variáveis da pista de Abu Dhabi, pois é uma corrida sob o crepúsculo, que começa no final da tarde, com temperaturas em declínio até o final do grande prêmio.

Para os GP dos Estados Unidos, a Pirelli levará os compostos laranja (duros) e branco (médios). São a melhor escolha para responder aos desafios desta pista rápida, que coloca cargas de alta energia através dos pneus, devido ao traçado com diversas elevações, que ainda alterna trechos de alta velocidade com algumas seções mais lentas e técnicas.

No Brasil, também serão utilizados os compostos laranja (duros) e branco (médios). Interlagos é uma pista exigente, com curvas de alta velocidade e mudanças significativas de elevação, de modo que os compostos duros (laranjas) e médios (brancos) são a melhor escolha a última corrida da temporada de 2013.

Fonte: Pirelli.com