A Pirelli está lançando pneus originais exclusivos para carros de prestígio. Os modelos de pneus terão laterais exclusivas para indicar que ele foi desenvolvido especificamente para a montadora de veículos indicada. Esses pneus são homologados para atender as necessidades de cada modelo de carro e para se tornarem a escolha padrão na hora de trocar pneus, como as peças de reposição. Essa estratégia é para atender a demanda crescente por pneus exclusivos e com tecnologia de ponta, desenvolvidos em conjunto com a Pirelli, para as montadoras. Algumas das montadoras que utilizarão os pneus sob medida são Aston Martin, Audi, Bantley, Ferrari, Lamborghini, Mercedes e Porsche. Além dos P1 da McLaren, o novo Ferrari Enzo e Maseratti Quattroporte.

PZero e Cinturato Pirelli terão marcações personalizadas

A família PZero, com a linha PZero e PZero Corsa, será o referencial da Pirelli para ser desenvolvido em conjunto com as montadoras devido a sua alta tecnologia e nível de desenvolvimento. Lançado em 2007, o PZero é hoje lider de mercado no segmento de prestígio graças ao seu desenvolvimento contínuo em conjunto com as principais  montadoras.

O desenvolvimento em conjunto permitiu criar não um único pneu designado como original, mas toda uma família sob medida com origem em comum. Ou seja, cada pneu atende a necessidade de cada modelo de carro fabricado. Como os pneus para o Lamborghini Aventor, McLaren P1 e Maseratti Quattroporte.

Houve mais de 250 homologações do PZero

Com um gama completa de pneus, a Pirelli se consolida como fornecedora de pneus originais para cada modelo. E a reposição desses pneus, que foram criados como peças originais, passa a ser referência para o melhor desempenho e segurança.

O PZero tem nanocompostos especiais no composto e aro do pneus, garantindo a direção segura e confortável, além de um desempenho esportivo. Seu design ofereço máximo desempenho e estabilidade em superfícies molhadas graças aos seus três sulcos largos longitudinais e o mínimo de ruído. Seu desgaste é regular devido ao perfil assimétrico.  A estrutura é projetada para evitar deformações mesmo em velicidades de até 370km/h.

Com cerca de 130 versões, em tamanhos /50 a /25, para aros de 17″ à 21″.

O Cinturato P7 também contará com laterais exclusivas, mostrando seu desenvolvimento contínuo em colaboração com as montadoras. Sendo o primeiro pneu ecológico de alto desempenho feito pela Pirelli, para carros de média e alta capacidade de motor. Tornou-se líder em um curto espaço de tempo e ganhador de vários testes internacionais para pneus. Ao utilizar nanopartículas e polímeros em seu composto, o Cinturato P7 diminui o peso em comparação com os concorrentes e, consequentemente, diminui a resistência na rodagem em 20%¨. Com isso, consome menos combustível e liberando menos CO2 em 4,2%. Seu design assimétrico da banda, oferece máxima segurança e desempenho nas curvas e na pista molhada, além de menos ruído e desgaste igual em toda a superfície.

Ficon interessado? Visite nosso site www.srpneus.com.br