Pirelli participa da Bahia Farm Show 2013 com inédita tecnologia de reconstrução de pneus agrícolas

logo-bahia-agro-showNa Bahia Farm Show 2013, a Pirelli apresenta aos empresários do Nordeste a nova tecnologia para reconstrução de pneus para agricultura, mineração e construção civil, batizada de Camelback Premium Novateck. No evento, que acontece entre 28/05 e 01/06 na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 950 quilômetros de Salvador, a marca destaca também a linha de pneus radiais agrícolas PHP, destinada a máquinas agrícolas de alta potência, utilizados na agroindústria. A líder de mercado na América Latina ainda vai exibir suas mais recentes soluções para caminhões pesados, as gamas FG:01 e TG:01, para uso tanto em estradas de terra quanto rodovias pavimentadas.

“Com o crescimento do consumo de pneus radiais na agroindústria, que possuem mais tecnologia agregada e são mais robustos, a Pirelli percebeu que a reconstrução também passou a ser uma necessidade dos empresários do setor. Por isso desenvolveu o sistema Camelback Premium Novateck, que além de abranger os desenhos das bandas de rodagem de todas as linhas Agro da Pirelli, conta com três tipos diferentes de compostos, que podem ser utilizados em todas as culturas agrícolas”, diz Flavio Bettiol Junior, diretor de marketing Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.

Reconstrução Novateck

Os pneus da Pirelli para uso profissional destinados a caminhões e ônibus, máquinas e implementos agrícolas e o segmento OTR (Off The Road), que abrange mineração, construção civil, entre outros, são projetados com tecnologias que os tornam mais robustos, com maior rendimento quilométrico/horário e desgaste uniforme. Por isso, esses pneus apresentam alto índice de reconstrução.

A nova linha de bandas para reconstrução Camelback Premium Novateck engloba todos os produtos Agro e OTR da Pirelli e foi desenvolvida para garantir reformas com alta qualidade, confiabilidade e compostos superiores. O diferencial da reforma Novateck é oferecer produtos e serviços com as mesmas tecnologias do pneu original, inclusive o mesmo desenho da banda de rodagem. Além disso, a garantia de fábrica se estende até a terceira reforma, desde que realizadas na rede de reformadores credenciados.

Outros pontos positivos dessa tecnologia são a redução dos custos dos produtores rurais e frotistas com pneus e a diminuição do acúmulo de resíduos sólidos no meio ambiente.

Porém, antes da reconstrução cada pneu precisa passar por uma rigorosa avaliação técnica, para checagem da carcaça, que precisa estar em boas condições e de acordo com os critérios da garantia. O usuário deve se informar num dos 90 reformadores oficiais Novateck homologados em todo o País, que fazem parte da Rede Oficial de Revendedores Pirelli. A loja mais próxima pode ser encontrada pelo site www.pirelli.com.br.

Pneus radiais agrícolas

Com rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, o PHP apresenta características como melhor tratividade, economia de combustível e redução de emissão de CO2; menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, a linha é produzida com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e novos compostos que aumentam a sua vida útil. Também apresenta melhor autolimpeza, pois a geometria da banda de rodagem foi projetada para expulsar rapidamente a terra acumulada no pneu.

Estarão expostas as medidas PHP:85 520/85R42 157A8(B), PHP:85 420/85R28 139A8(B), que ampliam o leque de opções de pneus radiais agrícolas já disponíveis.

A Pirelli expõe também as linhas de pneus agrícolas convencionais, destinadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores. Os demais pneus Agro expostos são: TM95, TM75, MB39, PD22, RA45, RA28 e CT85.

Pneus para caminhões pesados

A Pirelli também vai destacar seus pneus para caminhões pesados FG:01 e TG:01, nas medidas 13R22.5 TL156/150KM+S e 13R22.5 TL156/150K, respectivamente. Como ambas são mais robustas e largas, com maior capacidade de carga, são destinadas a veículos que trafegam em percursos mistos de asfalto e terra, como em usinas, no transporte agrícola e de resíduos, na mineração e canteiros de obras.

Merecem destaque também as linhas para caminhões já consagradas no mercado, como a FG85, TG85, FR85 e TR85, destinadas ao transporte de cargas pesadas, com alto rendimento quilométrico e maior segurança, inclusive em pisos molhados.

No estande da Pirelli também estarão expostas as linhas para caminhões PS22, CT65 Super e RT59.

Família Scorpion para picapes e SUVs

A Pirelli também leva à Bahia Farm Show os pneus da família Scorpion, a primeira do mercado especializada no segmento de picapes e utilitários esportivos.

Estarão em destaque as linhas Scorpion MTR, Scorpion ATR e Scorpion STRA, para picapes e SUVs de alta potência. As suas características principais são mais resistência a impactos, maior durabilidade, ótima capacidade de tração, melhor frenagem em piso molhado, conforto no asfalto e na terra, além de design agressivo, que desempenha um papel estético também.