A Pirelli assinou contrato com a Feld Motor Sports®, uma divisão da Feld Entertainment®, com duração de 2014-2016 que coloca a empresa italiana de pneus como patrocinadora oficial do Monster Energy AMA Supercross, que faz parte do FIM World Championship.

Na temporada 2014, que inclui 17 eventos e tem inicio em 4 de janeiro no Anaheim’s Angels Stadium na Califórnia e termina em 3 de maio em Las Vegas, a Pirelli também será a fornecedora oficial de pneus para os corredores Josh Grant e Justin Brayton da equipe Toyota/Yamaha/JGRMX e também para Andrew Short e Matt Goerke do time BTO KTM-Sports. Cada corredor terá a sua disposição toda a gama de produtos PIRELLI SCORPIONTM e poderá contar com profissionais e serviços contínuos dos técnicos da Pirelli.

“Estou muito satisfeito com esse acordo que nos envolve no Monster Energy Supercross nos próximos três anos. A Pirelli é, sem dúvida, uma empresa italiana que sempre teve um forte interesse e esforço em grande escala ao redor do mundo. O mercado americano, bem como o um asiático, são regiões muito importantes em que nós queremos crescer, pois estamos cientes da excelente qualidade dos nossos produtos e queremos prová-la nesses mercados. No Campeonato Mundial de Motocross nossa experiência nos levou a ganhar 60 títulos mundiais. Este acordo, como também foi o caso de escala internacional com fórmula 1® e o FIM Superbike World Championship pelos quais somos fornecedores único de pneus, nos permitirá reforçar a nossa presença de marca nos EUA, tornando a Pirelli conhecida e apreciada pelo público americano no que, para eles, é o esporte mais popular de motocicletas”, disse Uberto Thun-Hohenstein, Vice Presidente Sênior da Pirelli Moto e líder da unidade de negócios de Moto.

Criado em 1974, o Supercross é o mais importante campeonato de motociclismo do mundo em termos de audiência de TV. É uma competição que, ao contrário do motocross, ocorre em pistas de terra construída dentro de arenas de beisebol ou futebol americano. Em 2008, o Campeonato Mundial de Supercross patrocinado pela FIM fundiu-se com o AMA Supercross, e assim teve origem o único Campeonato Mundial de Supercross, chamado Monster Energy AMA Supercross, que é parte do FIM World Championship.

Fonte: Pirelli.com

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br