A Pirelli recebeu o prêmio do Grupo Volkswagen 2013, distinção que o produtor internacional de automóveis atribui aos seus melhores fornecedores. A empresa italiana foi nomeada como “Campeã Global” pela Volkswagen: um parceiro forte e de grande confiança que apoia o grupo.

Em relação a Pirelli, o Grupo Volkswagen também estabeleceu o compromisso firme, a competitividade e a habilidade de inovar, com desenvolvimento da tecnologia de auto-selagem, com o know-how da empresa e a sua capacidade de enfrentar os desafios do futuro.

O prêmio foi entregue recentemente à Pirelli numa cerimônia em Dresden, na Alemanha, pelo presidente do Conselho de Administração do Volkswagen AG, Martin Winterkorn e por Francisco Javier Garcia Sanz, membro da Administração da Volkswagen AG com a responsabilidade do “Procurement”.

Este reconhecimento é o resultado de uma parceria de vários anos, em que a Pirelli fornece seis milhões de pneus Ultra Alta Performance (UHP) por ano ao Grupo Volkswagen e trabalha com as suas soluções específicas adaptadas a cada um dos modelos, que também se tornaram uma referência no mercado de reposição.

A Pirelli tem atualmente mais de 200 homologações para o Grupo Volkswagen, em tamanhos que vão das 15 polegadas às 21 polegadas. Outras 250 homologações estão neste momento em desenvolvimento, muitas das quais entrarão em produção nos próximos anos.

A longa lista de modelos atualmente equipados com Pirelli inclui automóveis de prestígio como os Porsche Carrera, Boxster, Cayenne e Panamera, para além dos Lamborghini Aventador e Gallardo, os Bentley Continental GT e Flying Spur, os Audi A3, A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q7, RS5, RS6 e TT e também os Volkswagen Tiguan, Touareg, Phaeton e Golf.

A parceria entre os dois grupos não é apenas limitada ao mercado europeu mas também está presente noutros territórios, como a América Latina, o México e a China. A Pirelli e o Grupo Volkswagen também estão envolvidos no desenvolvimento de negócios conjuntos na Rússia e nos Estados Unidos da América.

Hoje a Pirelli atende a maior parte das montadoras no Brasil como equipamento original de fábrica, com o compromisso de atender todos os clientes, oferece amplo fornecimento em todo o território nacional com pontos de vendas espalhados em lojas físicas e virtuais. Se você procura pela reposição do seu Pirelli ou até mesmo pretende substituir o seu pneu atual por esse produto de alta qualidade, o lugar certo para comprar seu pneu pela internet e com entrega em todo Brasil é a SR Pneus, onde você encontra toda linha com o melhor preço e toda comodidade de receber seu pneu no conforto do seu lar, visite a loja virtual e verifique http://www.srpneus.com.br/